Gabriela vence a Prova do Líder (Foto: Reprodução)
Gabriela vence a Prova do Líder (Foto: Reprodução)

Na noite desta quinta-feira (14), aconteceu mais uma Prova do Líder no BBB19, da Globo. Todos os brothers participaram da prova, com exceção de Rodrigo, que foi vetado por Rízia. A vencedora foi a Gabriela que poderá vetar uma pessoa na próxima prova.

Os participantes tiveram que de desvendar cinco segredos. Eles tinham que pegar as letras na piscina e formar as seguintes palavras: Liderança, Tecnologia, Inovação, Conforto e Beleza. Também era necessário achar a figura idêntica ao sapato da respectiva prateleira.

+ Alice Wegmann faz homenagem a Marielle Franco em lançamento de Os Orfãos da Terra

Ao terminar a tarefa, o brother precisava apertar o botão. Se errasse alguma palavra ou sapato, seria desclassificado. Vencia o participante que terminasse tudo no menor tempo.

Prova do Líder (Foto: Reprodução)
Prova do Líder (Foto: Reprodução)

Após completar todas as cinco palavras do caça palavras e os sapatos correspondentes no menor tempo, Gabriela se tornou a nova Líder do BBB19 pela primeira vez, tendo o direito de imunidade e o poder de indicar alguém ao paredão.

RÍZIA É TENTA SE ESQUIVAR E É PRESSIONADA A DAR JUSTIFICATIVA 

Rízia veta Rodrigo da Prova do Líder (Foto: Reprodução)
Rízia veta Rodrigo da Prova do Líder (Foto: Reprodução)

Durante o programa ao vivo, o apresentador Tiago Leifert entrou em contato com a casa pela primeira vez nesta. Ele conversou sobre a Festa Prensa e, em seguida, deu início aos procedimentos para a Prova do Líder. Tiago pediu para que a Líder Rízia vete alguém da disputa e justifique sua decisão. “O Ro”, disse a alagoana.

+ Marília Mendonça radicaliza e é comparada com Lorena Improta

Após pressão do apresentador para fazer uma justificativa adequada, ela explicou que, como teve que escolher entre o brother e Alan para mandar para o último Paredão, e acabou indicando o administrador, resolveu compensar tirando o dramaturgo. Dessa forma, Tiago Leifert avisou que os oito que irão participação da Prova do Líder Caça Palavras devem seguir para o Provódromo.