Divulgação - Barneys New York
Clientes da varejista poderão comprar os produtos exclusivos em Los Angeles

Em Los Angeles, farmácias e outros estabelecimentos que prestam serviços médicos gratuitos estão prestes a ter uma maior concorrência. No mês que vem, a Barneys New York, cadeia norte-americana de lojas de departamento de luxo, vai inaugurar uma loja de cannabis no interior de uma unidade já existente em Beverly Hills. Batizada de “The High End” (“Alta Qualidade”, em tradução livre), a novidade promete ser uma “loja de luxo conceituada de cannabis e bem-estar”, definindo a rede de lojas como a primeira grande varejista a entrar neste mercado. E, provavelmente, não será a última.

LEIA MAIS: Como a maconha salvou uma velha cidade de Massachusetts

“A Barneys sempre foi a favor de mudanças culturais e de estilo de vida, e a cannabis não é exceção”, afirma Daniella Vitale, CEO e presidente da Barneys New York. A varejista investiu na oportunidade ao observar um aumento no consumo do produto por sua base de clientes. O objetivo foi expandir a oferta do produto e a experiência de compra na Barneys.

Para assumir tal perspectiva, a empresa contou com a ajuda de uma companhia experiente: a Beboe, marca de cannabis com foco em design, lançada em 2017 pelo ex-executivo de moda Clement Kwan e pelo artista plástico Scott Campbell. “Estou muito contente que a cultura da cannabis finalmente possa existir e em um meio tão prestigiado”, comenta Campbell. “A Barneys nunca deixou de quebrar barreiras criativas no varejo, e faz todo o sentido ser a primeira a apoiar a cannabis.”

Divulgação - Barneys New York
A marca Beboe terá seu próprio produto à venda na “The High End”

A nova loja em Beverly Hills venderá um produto exclusivo da Beboe, que trabalhou também com a marca de cannabis Sherbinskis para desenvolver uma nova variedade do produto e com a Défoncé para criar uma caixa de chocolates com a erva. Outros itens de luxo criados exclusivamente para a The High End incluem isqueiros da marca Lorenzi Milano, cinzeiros da Giobagnara, cachimbos de vidro da Caleb Siemmon e sedas de ouro da Shine. Acessórios no estilo vintage, produtos de beleza com canabidiol e joias (como um colar que funciona como moedor) completam a seleção. Já que vender e comprar maconha legal ainda é um negócio complicado na Califórnia, a Beboe – e não a Barneys – fica responsável pela transação, entregando os produtos por meio do serviço Emjay.

Quem não mora em Los Angeles poderá encontrar alguns acessórios no site da Barneys a partir do lançamento, em março, e a rede de lojas de departamento diz que planeja abrir outras unidades da The High End em breve.

O post Barneys anuncia loja de cannabis de luxo apareceu primeiro em Forbes Brasil.