Attack on Titan está caminhando para desenrolar seu arco final. Aparentemente, o autor da série de sucesso tem alguns medos a respeito do seu futuro. De acordo com o artista, ele sente que está “carregando o fardo de querer corresponder às expectativas dos fãs, mas também de ir contra eles”. Este sentimento, trouxe a Hajime Isayama dificuldades em escrever o final do mangá.

“Minha preocupação em não conseguir fazer um bom rascunho me faz não conseguir dormir. Então fico com fome, então não consigo desenhar. Mas quando eu como, fico com sono e ainda não consigo desenhar”, relatou Isayama em um documentário exibido pela MBS. Parece que o fim iminente de Attack on Titan está causando mais danos a Isayama do que podemos imaginar. O documentário retrata o artista comentar como está cansado nos últimos dias. Acontece que ele fica acordado a noite inteira trabalhando para cumprir os prazos. O ciclo de produção tem sido brutal, segundo o mesmo. 

É possível relaxar?

O mangaká de 32 anos, deixou escapar no documentário que a única coisa que consegue aliviar a pressão da criação tem sido jogar Splatoon no seu Nitendo Switch. Em suas pausas raras para relaxar, foi o único momento em que o artista foi capturado sorrindo.

Attack on Titan foi originalmente criado para a revista Bessatsu Shonen da Kodansha, em 2009. A série é ambientada em um mundo onde os últimos remanescentes da humanidade vivem dentro de uma cidade murada para escapar do perigo dos Titãs. Uma raça de gigantes monstros que comem seres humanos. O personagem principal, Eren Yeager, se junta ao exército com seus dois amigos de infância, Mikasa e Armin, após os Titãs arrombarem a parede e atacarem sua cidade natal. 

Voltando a pressão para os fãs, resta a pergunta: vocês estão prontos para ver o fim do anime?

Essa matéria Autor de Attack on Titan fala sobre o final do mangá foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.