Finalmente o tal episódio especial com os atores principais trocando de papel e vivendo seus pais na série! Betty e Jughead estão investigando a origem do jogo Gryphons and Gargoyles. Betty descobre que sua mãe estava envolvida e lhe pede explicações. Alice não tem escolha a não ser contar a verdade sobre o jogo. No começo dos anos 90, Alice, Fred, FP, Hermoine, Hiram, Sierra, Penelope e Tom jogaram um jogo que envolvia o diretor Featherhead e que gerou muitos segredos, que os atormentam desde então.

<span class="hidden">–</span>Divulgação

Neste episódio recheado de flashbacks, os jovens protagonistas Betty, Verônica, Archie, Jughead e Cheryl interpretam seus pais, numa época que eles ainda eram adolescentes. Em entrevista para a Capricho, Luke Perry, o Fred Andrews, pai de Archie, contou que o produtor-executivo Roberto Aguirre-Sacasa “sempre deixou claro a intenção de mostrar maior envolvimento dos pais na vida dos personagens”.

As meninas de Riverdale vivendo Penelope, Alice, Sierra e Hermione no passado.Divulgação

Vale lembrar que Gryphons and Gargoyles é um jogo similar a Caverna do Dragão na série, mas com consequências mortais. Até esse episódio, não se sabe as regras com clareza, mas em algum ponto, o jogo obriga os participantes a beber veneno e venerar o misterioso Rei Gárgola. Os jovens de Riverdale descobrem que seus pais jogavam Gryphons and Gargoyles quando estavam na escola e ficam sabendo de um terrível assassinato que ocorreu nessa época.

Episódio especial vai ao ar nessa quarta-feira, 7 de novembro, pela Warner Channel. Como a exibição é simultânea com os Estados Unidos, começa a partir das 21h40 aqui no Brasil.

Vem conversar comigo sobre séries no Instagram @priharumi | Twitter @priharumi | TV Showtime priharumi