Clóvis (Luis Lobianco) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Clóvis (Luis Lobianco) em cena de Segundo Sol
(Foto: Reprodução/Globo)

A Rede Globo demonstrou vontade absoluta em contar com o ator Luis Lobianco em sua atual novela das nove, Segundo Sol. Ele havia sido convidado para participar de Deus Salve o Rei, folhetim do horário das sete, mas recusou.

+Fátima Bernardes comete gafe, se atrapalha ao vivo e vira piada na internet

Na última quinta-feira, 11 de outubro, o ex-Porta dos Fundos fez uma reflexão sobre seu antes e depois. O rapaz precisou emagrecer e perdeu 30 kg. O ator fez questão de celebrar o resultado de seu empenho em dieta e atividades físicas.

Sucesso absoluto na pele do Clovinho de Segundo Sol, o ator Luís Lobianco conhece bem os amores e os horrores da fama. Na última quinta-feira (11), o ex-Porta dos Fundos fez uma reflexão sobre seu antes e depois.

+Luciana Gimenez abre o jogo, fala sobre envolvimento com Leonardo Di Caprio e conta detalhes inéditos

Em uma postagem #TBT nas redes sociais, Luís Lobianco voltou a experimentar o figurino do espetáculo Gisberta, que apresenta desde o ano passado e que terá novas apresentações de sexta (12) a domingo (14). O que chamou a atenção dos internautas foi a diferença na silhueta do ator.

Clóvis (Luis Lobianco) e Gorete (Thalita Carauta) em Segundo Sol (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Clóvis (Luis Lobianco) e Gorete (Thalita Carauta) em Segundo Sol
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Quando começou a apresentar a peça, Luís Lobianco pesava quase 30 kg a mais do que apresenta hoje. O ator fez questão de celebrar o resultado de seu empenho em dieta e atividades físicas.

“Eu me olhava no espelho e não era eu, achava estranho. Usava umas roupas meio largas para esconder o que não estava me agradando no meu corpo. E eu sempre fui vaidoso, sempre gostei de me arrumar para festas, comprar peças novas. Agora, estou reconquistando essa autoestima. Os figurinos cabem, fica tudo mais fácil! Tem um ano que estou no ar todo dia na novela, e TV, dependendo do ângulo da câmera, da luz, da maquiagem, realmente te muda. Pra mim, foi importante essa perda de peso, para eu me ver e ficar satisfeito”, disse ao jornal Extra.

O ator lembra que era frequentemente criticado nas redes sociais por sua forma física. “As pessoas são pouco cuidadosas, chegam a ser cruéis, não têm papas na língua. Falavam: “Que é isso! Tá enorme!”. Teve uma que me marcou numa imagem de um coração cheio de artérias entupidas. É muita falta de sensibilidade! Eu procuro não responder, porque o que querem é visibilidade. Mas é fato que existe esse olhar julgando o gordo de incapaz, de não ter força de vontade, de ser safado… E são tantos os fatores! Genético, emocional… Tem gente que passa por perdas e a tendência é ficar deprimido, o corpo vai criando uma couraça. Na real, esse é um assunto muito íntimo. No meu caso, eu estava desconfortável com os meus quase 130kg, e as consequências que isso me trazia. Mas tem gente que convive superbem com o sobrepeso, é saudável… Cada um é um. Precisamos aprender a respeitar as diferenças e a história de cada um”.

Tudo começou após uma inflamação na região lombar. “Foi terrível! Doía até a perna, era ruim para acordar, para trabalhar… Um suplício ficar 12 horas em pé no set. Aí eu fui procurar um médico. Primeiro, comecei um tratamento com fisioterapia. Em seguida, passei a fazer ginástica funcional. E a dor foi diminuindo, sem precisar de remédio. Por último, fiz um plano alimentar com uma nutricionista. Consequentemente, fui emagrecendo, sem pressa nem radicalismos. O tempo passou, as roupas voltaram a caber e a saúde agradece. Como tenho tendência a engordar, tenho que me cuidar para sempre”, disse.