R7

O dia 7 de fevereiro de 2019 foi marcado pelo temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro e matou ao menos seis pessoas. Também aparecem entre os destaques das últimas horas o diagnóstico de pneumonia no presidente Jair Bolsonaro e os golpes aplicativos em aplicativos falsos de CNH digital e IPVA. Confira estes e outros acontecimentos abaixo:

 

Temporal causa seis mortes no Rio

Chuva deixou o Rio em estado de atenção

Chuva deixou o Rio em estado de atenção
José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo – 07.02.2019

 

O temporal que na madrugada desta quinta-feira (7) causou ao menos seis mortes e deixou o município em estado de atenção. Entre as vítimas, aparecem mãe e filho que morreram soterrados após parte da casa onde moravam desabar. Em outro ponto da cidade, um deslizamento de terra deixou pessoas presas nas ferragens de um ônibus e causou duas mortes. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, decretou luto oficial na cidade.

 

Bolsonaro está com pneumonia

Diagnóstico foi apresentado por tomografia de tórax e abdome

Diagnóstico foi apresentado por tomografia de tórax e abdome
Markus Schreiber/Associated Press/Estadão Conteúdo – 22.01.2019

 

O presidente Jair Bolsonaro foi diagnosticado com pneumonia após episódio isolado de febre e ser submetido por uma tomografia de tórax e abdome. A informação foi apresentada em boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein.

 

Guedes defende nova forma de contratação

Carteira de trabalho verde e amarela é proposta de campanha de Bolsonaro

Carteira de trabalho verde e amarela é proposta de campanha de Bolsonaro
Ueslei Marcelino/Reuters – 01.01.2018

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu uma nova modalidade de contratação trabalhista, por meio da chamada carteira de trabalho verde e amarela, proposta de campanha do presidente Jair Bolsonaro. O documento seria a porta de entrada para o regime de capitalização previdenciária.

 

Apps falsos de CNH digital e IPVA aplicam golpes

Aplicativos falsos foram baixados mais de 17 mil vezes

Aplicativos falsos foram baixados mais de 17 mil vezes
Reprodução

 

Cibercriminosos passaram a utilizar aplicativos falsos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) digital e IPVA para aplicar golpes em usuários de smartphones. A Kaspersky Lab, empresa especializada em segurança digital, identificou três aplicativos falsos da CNH digital e outros dois para consulta do IPVA que tiveram mais de 17 mil downloads e já foram tirados do ar.

 

PF estuda delação sobre crime da Vale

Tragédia já tem 150 mortes confirmadas

Tragédia já tem 150 mortes confirmadas
Adriano Machado/Reuters – 05.02.2019

 

O delegado da PF (Polícia Federal) em Belo Horizonte, Luiz Augusto Pessoa, afirmou que trabalha com a possibilidade de fechar acordos de delação premiada para investigar o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho no último dia 25 de janeiro, que ocasionou na morte de ao menos 157 pessoas.

 

Menina de oito anos cai de prédio

Queda do quarto andar ocorreu por volta das 5h

Queda do quarto andar ocorreu por volta das 5h
Reprodução/Record TV

 

Uma menina de oito anos caiu da janela do quarto andar de um prédio em Sorocaba, interior de São Paulo, por volta das 5h desta quinta-feira (7). Informações da Record TV apontam que a madrasta da menina disse que foi levar o pai da criança até o trabalho e que, quando voltou, a menina estava caída no chão. A criança teve fratura nas pernas e traumatismo craniano.

 

Corpo resgatado em avião de Sala chega à Inglaterra

Equipe vai identificar corpo encontrado nos destroços

Equipe vai identificar corpo encontrado nos destroços
Reprodução/Instagram/@emilianosala9

 

O corpo resgatado nos destroços do avião que transportava o atacante Emiliano Sala chegou ao litoral da Inglaterra. No local, será feita a identificação da vítima. O nome do argentino também apareceu no noticiário com o recurso apresentado pelo Nantes para receber a primeira parcela relativa à negociação de Sala.