O dia 12 de fevereiro de 2019 foi marcado pelo velório da jornalista Ricardo Boechat, o julgamento do traficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán na corte de Nova York e a suspensão das ações nas quais o presidente Jair Bolsonaro é réu no STF (Supremo Tribunal Federal). Confira estes e outros acontecimentos:

 

 

Ricardo Boechat é velado e cremado em São Paulo

Jornalista foi vítima de um acidente de helicóptero

Jornalista foi vítima de um acidente de helicóptero
Francisco Cepeda/AgNews/Reprodução

 

 

O jornalista Ricardo Boechat foi velado nesta terça-feira (12), no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. A cerimônia for marcada pela presença de famosos e familiares que prestaram homenagens ao jornalista, que foi vítima de um acidente de helicóptero na manhã de ontem (11). Após o velório, Boechat foi cremado por volta das 16h em cerimônia restrita. 

 

 

Vale sabia que barragem corria risco

Relatório mostra que mina tinha duas vezes mais chance de se romper

Relatório mostra que mina tinha duas vezes mais chance de se romper
Adriano Machado/Reuters – 30.1.2019

 

 

A mineradora Vale teve conhecimento no ano passado de que o a barragem de rejeitos de Brumadinho (MG) tinha um risco elevado de ruptura. A informação está presente em um relatório datado de 3 de outubro de 2018. O documento aponta que a mina do Córrego do Feijão tinha duas vezes mais chance de se romper do que o nível máximo tolerado pela política de segurança da empresa.

 

 

‘El Chapo’ é considerado culpado em julgamento

Veredicto considera "El Chapo" culpado em 10 acusações diferentes

Veredicto considera “El Chapo” culpado em 10 acusações diferentes
Jane Rosenberg/Reuters – 24.1.2019

 

 

O traficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán foi considerado culpado durante um julgamento na Corte Federal de Nova York (EUA) e deve ser condenado à prisão perpétua. O veredicto considera “El Chapo” culpado em 10 acusações diferentes pelos crimes de tráfico de drogas, conspiração e lavagem de dinheiro, além de diversas mortes que ele teria encomendado.

 

 

CT do Flamengo é liberado

CT foi palco de incêndio que ocasionou na morte de 10 atletas

CT foi palco de incêndio que ocasionou na morte de 10 atletas
Ricardo Moraes/Reuters – 8.2.2019

 

 

Após três horas de vistoria no CT (Centro de Treinamento) do Flamengo, as autoridades decidiram não interditar o local. Na semana passada, o Ninho do Urubu foi palco de um incêndio que ocasionou na morte de 10 atletas das categorias de base do clube carioca.

 

 

Fux suspende ações em que Bolsonaro é réu

Decisão de Fux leva em conta a ascensão de Bolsonaro à Presidência

Decisão de Fux leva em conta a ascensão de Bolsonaro à Presidência
Nelson Junior/STF 19.12.2018

 

 

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu duas ações em que Jair Bolsonaro (PSL) é réu na Corte. Como a decisão leva em conta a ascensão de Bolsonaro à Presidência, os processos envolvendo acusação de incitação ao crime de estupro e injúria ficam suspensos até que Bolsonaro deixe o mandato.

 

 

Goleiro Bruno tem semiaberto adiado

Bruno foi visto em um bar no momento em que deveria estar trabalhando

Bruno foi visto em um bar no momento em que deveria estar trabalhando
TJMG divulgação

 

 

O goleiro Bruno Fernandes recebeu uma “falta grave” da 1ª Vara Criminal de Execuções Penais de Varginha após ir a um bar em outubro de 2018 e perdeu o direito de pedir a progressão para o regime semiaberto antes de 9 de fevereiro de 2023. No horário da ida ao bar, ele deveria estar trabalhando na Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado).

 

 

Quase 50% dos alunos não compreendem textos

Dados compõem Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de SP

Dados compõem Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de SP
Sérgio Neves/Estadão Conteúdo

 

 

Dados do Saresp (Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) 2018 revelados nesta terça-feira (12) pelo Governo do Estado apontam que 45% dos estudantes da rede pública não conseguem identificar a finalidade de um texto. Outros 65% alunos não conseguem resolver um problema de porcentagem.