Nos próximos meses, Portugal volta a ser palco de uma apresentação mundial da Peugeot, desta vez do novo 508 SW. Caberá, uma vez mais, à região da Grande Lisboa receber cerca de 500 jornalistas, em representação de 31 países, que terão a oportunidade de realizar os primeiros ensaios dinâmicos desta break radical, entre os dias 19 de novembro e 7 de dezembro.

É a quinta vez nos últimos seis anos que a marca elege Portugal para uma apresentação de âmbito mundial de um novo modelo.

Desvendado publicamente na semana passada, no Salão Automóvel de Paris, e a um mês do lançamento no novo Peugeot 508 berlina, a variante 508 SW chegará ao mercado na primavera de 2019. A marca irá agora proporcionar aos representantes dos principais orgãos de comunicação a nível internacional os testes dinâmicos deste novo modelo.

Break radical que desafia as normas do concorrido mercado das carrinhas do segmento D e tem a sua inspiração no mundo das shooting brakes, o novo 508 SW tornar-se-á, deste modo, no quinto Leão a ser apresentado no nosso país, desde 2012. Sucede ao SUV 5008 (apresentado no início de 2017), aos 308 GT e 308 GTi by PEUGEOT SPORT (ambos em 2015) e ao 208 (em 2012).

Ao longo de três semanas, o novo 508 SW poderá ser visto a demonstrar as suas qualidades em percursos desenhados entre Cascais, a Serra de Sintra e Lisboa.

O nível de qualidade do acolhimento luso, das estradas em que serão testadas as qualidades dinâmicas deste modelo inovador para o segmento D e das infraestruturas hoteleiras da região, bem como o clima ameno são os fatores que pesaram na decisão dos responsáveis da marca.

O post Apresentação mundial do 508 SW vai ser em Portugal aparece primeiro no Revista Carros & Motores.