Um dos mais importantes jornais americanos, The Wall Street Journal, informou em um relatório afirmando que a Apple deverá apresentar três novos iPhones esse ano, o que na verdade será um upgrade dos iPhones atuais.

  • iPhone XR: Atualizado com uma tela LCD e câmera traseira de lente dupla
  • iPhone XS: Atualizado com uma tela OLED e câmera traseira de lente dupla
  • iPhone XS Max: Atualizado com uma telaOLED e câmera traseira de lente tripla
  • Todos os três modelos podem não ter o 3D Touch

O WSJ afirma que pelo menos um dos novos iPhones que serão apresentados terá uma câmera traseira com três lentes, e faz sentido que possa ser um recurso exclusivo para o sucessor do iPhone XS Max, mais robusto e mais caro. A terceira lente pode permitir detecção 3D avançada, zoom óptico aprimorado e outras funções.

No início desta semana, foi revelado uma renderização da câmeras de lentes triplas do próximo XS Max:

iPhone Camera Tripla

@Onleaks / @DigtIndia

Uma câmera traseira de lente tripla no próximo iPhone XS Max, seja qual for o nome, aumentaria sua diferenciação com o iPhone XS. Os dois smartphones são muito parecidos com os que existem atualmente, com as diferenças exclusivas do iPhone XS Max sendo uma tela maior de 6,5 polegadas em comparação com o iPhone XS de 5,8 polegadas e maior duração da bateria.

Entretanto, esta é a primeira vez que ouvimos que o sucessor do iPhone XR pode apresentar câmeras traseiras duplas, atualmente de uma única lente.

A Apple vem trabalhando de forma agressiva no marketing do XR, por ser uma alternativa de preço mais baixo com a maioria dos recursos dos principais modelos iPhone XS e iPhone XS Max. Uma câmera traseira dupla pode aumentar o preço inicial de US $ 749 do iPhone XR, ou reduzir ligeiramente as margens de lucro da Apple se os preços permanecerem inalterados.

Por último, o relatório afirma que a Apple está considerando abandonar o modelo de telas LCD e fazer uma mudança completa para os displays OLED em 2020. Já ouvimos esse rumor antes, mas alguns inicialmente acreditavam que a transição para todos os OLED aconteceria em 2019. Isso significa que o iPhone XR pode ser descontinuado ou atualizado com a tela OLED no próximo ano.

Vale lembrar que a gigante americana só revelará os modelos de 2019 provavelmente em setembro, e não costuma opinar em rumores.

 

O post Apple deve lançar três novos iPhones em 2019, um deles com câmera tripla apareceu primeiro em Tech Apple.