Christine Fernandes como a Josephine em Orgulho e Paixão (Foto: Divulgação)
Christine Fernandes como a Josephine em Orgulho e Paixão (Foto: Divulgação)

A atriz Christine Fernandes fez bastante sucesso como a vilã Josephine na novela Orgulho e Paixão, da Globo. A personagem retornou ao Vale do Café no folhetim quando todo mundo achava que ela havia morrido e atormentou a vida do filho e da esposa.

E se engana quem acha que ela vai ter um bom tempo de descanso após a trama das 19h. De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, Christine Fernandes deve voltar à Record com um personagem em Gênesis, trama que será escrita por Gustavo Reiz no canal.

+O Sétimo Guardião, Verão 90 e Órfãos da Terra: Saiba quais são as próximas novelas da Globo

A novela bíblica não será a primeira da loira na emissora de Edir Macedo. Por lá, ela interpretou uma das protagonistas de Essas Mulheres (2005). Depois, retornou à Globo onde atuou em diversas séries e telenovelas.

RECORD INTERFERE EM GÊNESIS

Se um dia os autores das telenovelas da Record tiveram independência e liberdade sobre o que escreviam, a situação hoje em dia é pra lá de complicada. Desde Apocalipse, trama originalmente de Vivian de Oliveira, a Igreja Universal vem interferindo diretamente no conteúdo das tramas que vão ao ar no canal de Edir Macedo.

Com Gênesis, novela que ainda nem foi ao ar, essa interferência já é explícita. De acordo com informações divulgadas pela jornalista Patricia Kogut, o canal impôs dois colaboradores da igreja para escrever os capítulos com o titular, Gustavo Reiz.

Gustavo Reiz é autor de Gênesis na Record. (Foto: Divulgação)
Gustavo Reiz é autor de Gênesis na Record. (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que Gênesis foi adiada e o canal estreará primeiro a macrosérie Jezabel, que também já conta com interferência. Isso porque há pessoas da IURD em todos os setores da teledramaturgia da casa. Os textos são supervisionados por Cristiane Cardoso, a própria filha de Edir Macedo.