Maycon BBB19 (foto: reprodução/TV Globo)

A atual temporada do Big Brother Brasil vem sendo palco de diversas polêmicas por conta dos comentários e revelações que os participantes estão fazendo dentro do jogo. Além da questão do preconceito racial e da intolerância religiosa, outro assunto que vem sendo assunto é a da apologia a maus tratos animais e zoofilia.

+Sérgio Malheiros é flagrado com dois atores sem camisa e detalhe choca todo mundo

Maycon Santos tem sido investigado por conta disso e o pedido foi reforçado pelo Juizado Especial Criminal de Niterói (Jecrim), que solicitou providências à Polícia Civil. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Extra, o despacho pede que o participante seja intimado a depor e relata que, apesar de não parecer ter tido a intenção de cometer o crime, ele praticou o delito.

+Thais Fersoza e Michel Teló curtem momentos apaixonados na Disney

“Maycon incorreu no delito previsto no artido 287 (fazer, publicamente, apologia de fato criminoso) do Código Penal… Ainda que tenham sido decalrações sem a intenção de stimular o delito de mais tratos, ele se consumou, sim. Por tudo, e não tendo o direito de omitir quanto às diversas denúncias recebidas, sejam de anônimos ou de artistas, e enquanto representante do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, cumpro este dever de oficiar a esta delegacia especializada para a realização das providências cabíveis, solicitando a condução imediata de Maycon a pestar depoimento sobre os fatos nesta delegacia”, diz o despacho.

+Datena não comparece em velório de Boechat e explica o motivo: “Não queria vê-lo em caixão”

Além disso, o documento solicita ainda que a direção do Big Brother Brasil tenha uma conversa com Maycon e o oriente a pedir desculpas ao vivo. A Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a mãe do participante pediu perdão pelo erro do filho: “Não estou sabendo de nada ainda. Mas peço desculpas pelas brincadeiras sem graça dele. Assim que sair, Maycon vai pedir desculpas por tudo. Meu filho é uma pessoa do bem e que não merece passar por isso, ele não tem maldade, é imaturo”. 

Maycon foi detonado (Foto: Reprodução)