Sempre ouvimos coisas trágicas em relação aos buracos negros e já há muito tempo se comentava sobre a possibilidade de existir algum próximo de nós. E bom, o que era apenas especulação acaba de ser confirmado por um estudo realizado pelo Observatório Europeu do Sul (ESO).

Para realizar essa descoberta tão importante, foi necessário um telescópio gigante, que permitiu identificar um movimento estranho no centro de nossa galáxia. Outro ponto importante, o buraco negro está no centro da Via Láctea, em seu coração.

Seria enfim o apocalipse?

Apesar de parecer extremamente assustadora a ideia de que estamos sendo sugados por um buraco negro. Isso ainda não é motivo para entrarmos em pânico ou começar a pensar em formas de fugir disso. Estamos de fato sendo sugados para o buraco, no entanto, isso é um processo que acontece muito lentamente e vai demorar milhões e milhões de anos até sermos completamente engolidos.

Enquanto você está assustado com a notícia, os estudiosos estão comemorando a descoberta. Porque além de ser algo que se especulava e pesquisava há muitos anos, é também uma possibilidade para avançar nossos conhecimentos e estudos sobre o assunto. Afinal de conta, agora sabemos que existe um buraco negro no quintal de nossa galáxia!

Buraco negro

O buraco negro foi nomeado de Sagittarius A* e é supermassivo. A massa dele é o equivalente a quatro milhões de vezes a massa do sol. Sua descoberta só foi possível graças a três feixes de luz ao redor do buraco negro. Quando foram pesquisar a fundo qual a origem dos clarões, acabaram descobrindo o buraco negro.

Os cientistas acreditam que o evento luminoso foi resultado da radiação liberada pelos elétrons energizados do buraco negro. O telescópio, extremamente moderno, possibilitou ainda que os pesquisadores acompanhassem processos de atração da matéria em tempo real! O que é algo realmente inusitado! Os cientistas há muito sabiam dessa possibilidade, mas não imaginavam que iria ocorrer tão cedo.

Essa matéria Aparentemente a Via Láctea está sendo engolida por um buraco negro foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.