Em entrevista à Entertainment Weekly, Johnny Depp negou que exista qualquer semelhança entre Grindelwald, vilão de ”Animais Fantásticos 2”, e o atual presidente dos EUA, Donald Trump. O ator comentou sobre as motivações do bruxo.

“Eu não enxergo comparações com Donald Trump nem um pouco. Para mim, há um desejo quase que infantil em Grindelwald. Seu sonho é ver a comunidade bruxa acima dos demais. É um elemento fascista, e não há nada mais perigoso do que alguém que é um sonhador com uma visão específica que é muito forte, e ele pode fazer isso acontecer. Mas nenhum personagem acorda e fica, ‘Eu vou fazer algo terrível hoje e ser o mais maligno possível.’ Eu acredito que Grindelwald é estranhamente relacionável.”

Assim como foi mostrado na produção original, Grindelwald já possui forte influência no Mundo Mágico. O vilão dominou boa parte da Europa (menos Reino Unido) e ainda conseguiu reunir muitos seguidores na América do Norte.

Alguns meses depois de ter sido capturado por Newt Scamander , o infame bruxo das trevas, Gerardo Grindelwald, faz uma fuga dramática e reúne mais seguidores para sua causa – elevando bruxos acima de todos os seres não-mágicos. O único que pode detê-lo é o homem que um dia ele chamou de seu amigo mais querido, Alvo Dumbledore. Mas Dumbledore precisará da ajuda do bruxo que já frustrou Grindelwald uma vez, seu ex-aluno Newt Scamander. A aventura reúne Newt com Tina, Queenie e Jacob, mas sua missão também testará suas lealdades à medida que enfrentam novos perigos em um mundo bruxo cada vez mais perigoso e dividido.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem novamente David Yates como diretor, enquanto J.K. Rowling retorna como roteirista. No elenco, Eddie Redmayne, Dan Fogler, Alison Sudol, Katherine Waterston retornam, além de Johnny Depp (Gerardo Grindelwald) e Jude Law (Alvo Dumbledore) como grandes novidades. 

A estreia acontece em 15 de novembro de 2018.

O post Animais Fantásticos 2 | Johnny Depp nega que existam semelhanças entre Grindelwald e Donald Trump apareceu primeiro em O Vício.