No final do ano passado, o WhatsApp anunciou que permitiria a opção de apagar mensagens até 7 minutos após o envio. Depois, aumentou o tempo para até quase 1 hora e meia depois. Agora, chegou a vez do Facebook também aderir ao recurso – que, cá entre nós, anda sendo muito útil para a galera.

<em>~Thanks, God!!~<span class="hidden">–</span></em>Reprodução

De acordo com a empresa, a função chegará ao Messenger na versão 191.0, atualização do aplicativo para iOS. “Remova uma mensagem de uma conversa após o envio. Se você enviou acidentalmente a foto errada, informações incorretas ou mensagens na conversa errada, você poderá corrigi-la facilmente removendo a mensagem em até dez minutos após o envio“, diz o comunicado na página do Messenger na App Store.

Embora o tempo pareça pouco comparado ao do WhatsApp, a expectativa é de que futuramente o prazo de tempo para apagar a mensagem aumente, assim como aconteceu com a outra plataforma.

Agora só falta o Instagram para salvar a gente das mensagens erradas (e até aquelas que a gente manda e se arrepende 2 minutos depois), hein? #FicaDica