Na última terça-feira, a Associação Argentina de Futebol (AFA) se envolveu em uma polêmica ao desenvolver um manual de “como conquistar mulheres russas”. O material foi distribuído conjuntamente com um curso sobre idioma e cultura russos, destinados a dirigentes, jogadores, técnicos e jornalistas. Na manhã desta quarta-feira, no entanto, a entidade resolveu se desculpar pelo episódio.

O pedido de desculpas, divulgado nas redes sociais e no site oficial da entidade, foi assinado por Alejandro Taraborelli, do departamento de educação da associação. Confira a nota completa abaixo:

O Departamento de Educação da Associação Argentina de Futebol relata que, após uma investigação interna conduzida sobre o que aconteceu ontem (terça-feira) no dia da Língua e Cultura Russa, concluiu que parte do material entregue foi impresso incorretamente. O docente responsável pelo curso selecionou algumas informações para os participantes e, lamentavelmente, no momento da impressão do mesmo e por um erro involuntário, foi incluído um do texto que jamais fez parte da capacitação. Avisados ​​pelo pessoal administrativo do Departamento, eles retiraram imediatamente. Lamentamos que este erro tenha ofuscado a importância do dia e contínuas atividades educacionais prestados pela AFA e desejamos expressar nossas mais sinceras desculpas aos que foram afetados pela publicação, que não reflete o pensamento da Associação Argentina de Futebol, ou do seu Presidente Claudio Tapia ou de qualquer um de seus diretores.

O post AFA se desculpa por manual para “conquistar mulheres russas” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.