TV Foco - Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos - O maior site especializado em Audiência da TV

Bibi (Juliana Paes) em cena do penúltimo capítulo de “A Força do Querer”
(Foto: Divulgação/Globo)

Em seu penúltimo capítulo, a novela “A Força do Querer” registrou excelente audiência e alcançou índices que a Globo não via há um certo tempo. De tão bom, Gloria Perez, autora do folhetim que conta a história de personagens como Jeiza, Ritinha, Zeca, Bibi, entre outros, compartilhou os números na internet.

+Bruna Marquezine se pronuncia pela primeira vez após ser detonada por look em casamento

Ao todo, foram 47.7 pontos de média, segundo dados preliminares. No pico, “A Força do Querer” atingiu 50 pontos. É a melhor marca em anos na Globo. O último recorde da trama foi conquistado na terça-feira, 17 de outubro, com a morte de Irene (Débora Falabella). Na ocasião, foram 46 pontos. Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo

Vale lembrar que “A Força do Querer” chega ao fim nesta sexta-feira (20) e é considerada um sucesso pela emissora carioca ao bater tantos recordes de audiência por todo o Brasil e passando de 50 pontos em algumas capitais.

Além do enorme sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo, a trama de Gloria Perez acumula excelente audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão), média das 15 praças medidas pelo Ibope em todo o país: 35 pontos e 54% de participação. Entre as praças, Porto Alegre registra a maior média: 40 pontos e 61% de participação, seguida de Florianópolis, 37 pontos e 59% de participação, e Campinas, 37 pontos e 56% de participação.

Nas regiões Norte e Nordeste, Belém e Recife registram ótimo desempenho: média de 39 pontos e 56% de participação e de 37 pontos e 61% de participação, respectivamente. Salvador também registra ótima média: 34 pontos e 54% de participação. Outras praças que se destacam são Distrito Federal, com 35 pontos e 54% de participação, e Curitiba, média de 34 pontos e 52% de participação.

“A Força do Querer” surpreende, alcança alta audiência e bate recorde no penúltimo capítulo