1. “Elas acabam depois da formatura.”

Mentira. Você pode até perder o contato de metade da turma, mas os bons e essenciais sempre ficam. Não é um adeus para ninguém; só um até logo.

2. “Você vai fazer novas amizades na faculdade e vai se esquecer das do colégio.”

Mentira. É claro que você vai ter os seus amigos de facul e vai sair e curtir exclusivamente com a eles, mas você não vai se esquecer dos antigos amigos. Que amizade de escola seria essa se isso acontecesse, não é mesmo?

3. “Aproveita agora, porque vocês nunca mais vão se ver.”

Mentira, gente! O fim do colegial não é tipo o episódio do “Casamento Vermelho” de Game of Thrones. Você ainda vai cruzar com aquele colega que mora no bairro, sair com as amigas, e, é claro, sempre tem as redes sociais que te deixam perto (mesmo longe) das pessoas, para matar a saudade. The winter is coming … Mas você vai sobreviver!

4. “Depois da colação, cada um vai seguir a sua vida e ponto.”

Mentira. Se a afirmação parasse no “seguir a sua vida”, seria uma verdade. Mas esse “e ponto” faz toda da diferença! Alguns colegas vão fazer intercâmbio, outros vão sair por esse mundão sem destino aparente, alguns vão se casar, outros vão passar de primeira no vestibular… Mas esse ponto final só vale para o colégio e para essa etapa da vida; não para as reais amizades.

5. “É namorico de escola. Não tem futuro.”

Tsc, tsc . Uns podem durar só até o primeiro ano da faculdade? Claro que sim. É uma possibilidade. Mas existe também a probabilidade do namoro sobreviver até depois da faculdade e acabar só depois, por motivos terceiros (ou nem acabar). Você pode ser a exceção a essa regra sem regra! 😉

6. “Suas melhores amigas hoje não serão as suas melhores amigas amanhã.”

Chega para lá com essa mentira, por favor. Acredite: sua melhor amiga do colégio pode se tornar a sua melhor amiga da vida, mesmo que você conheça outras “migas” no meio do caminho.

7. “Vai sobrar uma ou duas só.”

Mentira. Vão sobrar as que tiveram que sobrar: as verdadeiras, as pra vida toda. ❤

8. “Seu melhor amigo não vai mais ser seu melhor amigo.”

Mentira… Mas não vamos te enganar: seu bff pode começar a namorar, você pode encontrar uma pessoa, e aí as coisas podem ficar um pouco complicadas. O bom é que por mais que vocês se afastem ou até se magoem, o sentimento não vai mudar e vocês vão continuar se falando, mesmo que seja só para desejar “Feliz aniversário”, “Feliz Natal!”, “Boa páscoa!”. As lembranças vão na mala, mas não para te atormentar. =)

Eiii, alguém aí está no terceirão? Vocês estão sentindo algum medo ou insegurança?