Se pensarmos bem, abril nem está tão longe assim. O problema é que, quando se trata de Game of Thrones, tudo parece longe demais. A última temporada da série promete ser a melhor e maior de todas. Como George R. R. Martin ainda não finalizou os livros, a conclusão da história permanece um mistério. Para piorar a ansiedade, até o momento, a HBO liberou apenas um teaser do oitavo ano.

Sendo assim, selecionamos alguns filmes para assistir enquanto você se prepara para Game of Thrones. Lembrando que o retorno da série foi confirmado para o dia 14 de abril. Até, vamos sanar o desespero com outras obras. Confira a lista!

1 – Stardust (2007)

Alguns elementos mágicos vistos em Game of Thrones também poderão ser encontrados aqui. O filme é uma fantasia saída direto da mente de Neil Gaiman e adaptado ao cinema pelo nosso querido Matthew Vaughn. A história gira em torno de um jovem rapaz apaixonado que, para conquistar o coração da amada, atravessa a fronteira mágica de sua pequena cidade em busca de uma estrela cadente. O filme é divertido e conta com um ótimo elenco, entre eles o Demolidor, Charlie Cox.

2 – Voice from the Stone (2017)

Esse para quem está com saudade da mãe dos dragões, vossa alteza Daenerys Targaryen! No filme, Emilia Clarke interpreta Verena, uma enfermeira designada a ajudar um menino que não fala desde a morte repentina da mãe. Clarke está bem diferente de como é sua personagem na série, num ambiente cheio de mistérios, forças sobrenaturais e suspense psicológico. Dica: tem na Netflix!

3 – Coração de Cavaleiro (2001)

Para quem quer assistir um filme situado na Idade Média, mas sem toda a carga sombria da época, então Coração de Cavaleiro é uma boa opção. Depois de seu mestre morrer por causas naturais, William Thatcher assume seu lugar nas competições de cavalaria. Sonho que ele tinha desde criança. Além da boa música e de algumas risadas, o filme também é uma boa oportunidade para relembrar o trabalho de Heath Ledger.

4 – Pequenos Delitos (2017)

Agora é para quem não aguenta esperar pelo príncipe não tão encantado assim. Também conhecido como Jaime Lennister. Aqui, Nikolaj Coster-Waldau é Joe Denton, um ex-policial que sai em condicional após passar seis anos preso pela tentativa de assassinato de um promotor. Ele volta para casa e tudo que deseja é tentar se redimir. Mas antes disso, ele precisa lidar com toda a bagunça que deixou para trás. Dica: tem na Netflix!

5 – O Feitiço de Áquila (1985)

O que seria da lista sem ao menos um clássico?! O filme é dirigido por Richard Donner, o mesmo homem responsável por Superman: O Filme. O filme é para quem gosta de amores impossíveis, como no caso de Daenerys e Jon Snow. Na história, o corrupto e invejoso Bispo de Áquila joga uma maldição no apaixonado casal Navarre e Isabeau. Os dois foram condenados a nunca se encontrarem, assim, durante o dia Isabeau se transforma em um falcão e, pela noite, quando volta à forma humana, Navarre assume a forma de um lobo negro.

6 – A Espada Era Lei (1963)

Nessa clássica animação, um pobre garoto é considerado um ninguém por tudo e todos. Mesmo assim, ele é gentil e possui um bom coração, além de ser esperto e corajoso. Ele trabalha como cavalariço num castelo e tem a ambição de se tornar um cavaleiro. Ele faz amizade com o mago Merlin, o qual, conhecendo o verdadeiro destino do garoto, procura guiá-lo na vida da melhor forma possível. A lenda do Rei Arthur recontada de forma mais leve. Mas qualquer semelhante entre um menino rejeitado pelo mundo destinado ao trono inglês e Jon Snow, é mera coincidência.

7 – Coração de Dragão (1996)

Bem, o nome do filme já justifica sua presença na lista. A história acompanha a improvável amizade entre o último dragão do mundo e um desiludido cavaleiro. Eles unem força para derrotar o terrível rei, a quem foi concedido imortalidade parcial, digamos. A premissa é simples, mas o filme é uma graça. A amizade entre os dois personagens, a jornada de união e aprendizado, vale a pena conferir. E, dependendo da sensibilidade, chorar um bocadinho!

8 – Morte Negra (2010)

O filme traz não um, mas dois personagens de Game of Thrones no elenco. Em Morte Negra, temos a presença do falecido Ned Stark (Sean Bean) e da poderosa Melisandre (Carice van Houten). E de quebra, para completar o quadro mágico, Eddie Redmayne (o Newt de Animais Fantásticos) também integra o elenco. O filme é ambientado durante o primeiro surto de peste bubônica na Inglaterra. Um jovem monge sai em missão para aprender a verdade por meio de relatos do povo. Em sua jornada, ele morre e é trazido de volta à vida numa pequena aldeia. Dica: tem na Netflix!

Essa matéria 8 filmes que você pode assistir enquanto se prepara para Game of Thrones foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.