Se você é daquelas que adora um filme com uma boa história aliada a um figurino lindo, bora conferir essa seleção! Separamos alguns dos filmes, séries e documentários mais legais sobre moda que estão rolando na Netflix. Pra você aproveitar as férias e montar uma lista de exibição bem fashionista! 

1. Jeremy Scott: The People’s Designer (2015)

Você não está lendo errado! É verdade, tem um documentário sobre o Jeremy Scott, o diretor criativo e estilista da Moschino na Netflix! Prepare-se para saber tudo sobre a carreira de Jeremy e de quebra ver nossas estrelas favoritas, como Katy Perry, Miley Cyrus e Rita Ora, contando suas histórias sobre ele!

2. Iris (2014)

Você já deve ter visto alguma foto dessa velhinha estilosa por aí! Com 94 anos, Iris Apfel é considerada um ícone fashion e está há mais de 75 anos trabalhando no mundo da moda e do design de interiores. O documentário conta um pouco da história da sua vida e o seu olhar sobre estilo – é incrível ver a coleção de joias e acessórios dela, sério!

3. A Duquesa (2008) 

A história da jovem inglesa Georgiana Spencer, que se tornou a Duquesa de Devonshire, se mistura com a da moda do final do século XVIII. Os vestidos, chapéus e penteados maravilhosos que a pesonagem de Keira Knightley usou renderam ao filme o Oscar de melhor figurino em 2009. E pra melhorar, ainda rola um romance arrebatador na história

4. As patricinhas de Beverly Hills

Os figurinos da adolescente Cher (Alicia Silverstone) são um dos maiores destaques deste filme, clássico dos anos 90. Enquanto a gente acompanha as aventuras da garota mais popular da escola, que se diverte ao fazer ~uma transformação total~  em uma aluna novata, a gente também vai observando as roupas maravilhosas usadas por ela.

5. Girlboss

Baseado no livro homônimo de Sophia Amoruso, criadora da Nasty Gal, a série original Netflix explora o começo da jornada da fashionista na criação da conhecida loja de roupas vintage e ~diferentonas~. Cheia de atitude, a garota arrasa em roupas que são a cara dos anos 70/80 enquanto tenta fazer seu negócio no E-bay crescer. A série, no entanto, foi cancelada após a primeira temporada.

6. True Cost

Se você quiser entender mais sobre a cadeia da indústria da moda, o documentário True Cost é para você. Diferentemente dos outros filmes desta lista, que são mais descontraídos, esta opção é mais intensa, abordando o tema da exploração da mão de obra  barata e também a insustentabilidade do sistema de produção atual, baseado nas redes de fast fashion. Emma Watson, vira e mexe, indica este filme aos fãs.

7. Project Runway

Essa série é perfeita para quem a-m-a um reality show. Apresentado pela top model Heidi Klum, o programa tem como objetivo descobrir o novo grande estilista dos Estados Unidos. Para conseguir o prêmio, os competidores precisam desenvolver uma criação específica em um determinado intervalo de tempo. Muita tensão! A sétima e a oitava temporada estão disponíveis no streaming.

8. Casablancas: O homem que amava as mulheres

O documentário conta a história de John Casablancas, fundador da Elite Models. Grandes nomes passaram pela agência, entre eles, Cindy Crawford, Naomi Campbell, Linda Evangelista – sim, as supermodels! – e também uma tal de Gisele Bündchen. Conhece? :p

Qual vai ser o primeiro da sua lista?

8 filmes e séries fashion para assistir na Netflix nas férias
CAPRICHO