Você já fez uma viagem para os EUA? Qual foi a sua impressão da vida dos americanos? Claramente, a cultura deles é diferente da nossa em vários aspectos e isso nos inspirou a fazer essa matéria. Muitas coisas que nós fazemos podem ser completamente estranhas para eles, assim como os hábitos americanos podem ser muito diferentes para nós.

Pois bem, nós separamos algumas coisas que são completamente normais para os estadunidenses, mas que para boa parte do resto do mundo é algo muito, mas muito estranho. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 8 coisas estranhamente comuns que acontecem nos EUA:

1 – Licença-maternidade não remunerada

Aqui no Brasil, a licença-maternidade é um direito previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) a todas as mulheres que trabalham e que contribuem com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A licença-maternidade aqui no Brasil é remunerada, mas nos EUA as coisas são diferentes. Sabia que lá as mulheres não têm licença-maternidade remunerada?

2 – Porções gigantes

Muitas pessoas que vão nos EUA dizem que não trocariam a comida brasileira pela americana em hipótese alguma. Bom, em questão de tempero pode até ser provável, mas quando falamos em quantidade, os americanos estão na frente. Isso porque as porções servidas para os americanos são assustadoras. No café da manhã, por exemplo, são tantas opções que as pessoas ficam confusas. Os estrangeiros ficam horrorizados quando veem o quanto os americanos comem.

3 – “Vestir” a bandeira

Os americanos realmente amam os Estados Unidos e sempre falam do seu país com muito orgulho. Bom, eles gostam tanto da nação que as casas costumam ter uma bandeira americana na porta. Enquanto muitos outros países acham uma forma de desrespeito usar a bandeira em roupas, os estadunidenses usam com muita frequência, inclusive em roupas de banho.

4 – Bolo de veludo vermelho

O bolo veludo vermelho é um bolo popular, com uma coloração vermelha ou marrom-avermelhada. É usualmente preparado como um bolo de camadas, coberto com creme de baunilha ou, mais comum, butter cream. Para os estadunidenses esse bolo pode ser verdadeiramente delicioso, porém, para os estrangeiros nem tanto assim. Principalmente com a quantidade de corante usado para deixar o bolo vermelho.

5 – Cheese Wiz

Praticamente o mundo inteiro simplesmente ama queijo, isso é um fato. Os americanos têm o costume de comer Cheese Wiz, que é um molho de queijo processado. Mas convenhamos, para os americanos pode ser completamente normal comer esse tipo de queijo, mas para nós brasileiros, queijo enlatado não dá, concordam?

6 – Refil de refrigerante

Não tão comum aqui no Brasil, mas ainda podemos encontrar refil de refrigerante em fast-food. Já nos EUA, em quase todos os lugares que vocês forem é possível encontrar um refil de refrigerante. Pode parecer uma maravilha pra gente, mas para os americanos isso é completamente normal. Talvez isso explique a quantidade de obesos que existem por lá.

7 – Restos de comida na pia

Enquanto por aqui somos instruídos a não jogar restos de comida na pia para não entupir o encanamento, os estadunidenses têm um triturador de comida no ralo da pia. As cascas, vegetais, restos de comida, tudo vai parar no triturador. O interessante é que eles conseguem separar muito bem o lixo orgânico do reciclável e o lixo não fica com cheiro ruim.

8 – Água de graça

Se você sentar em um restaurante nos EUA, a primeira coisa que vão te perguntar é o que você quer tomar. Se sua escolha for água, irão te dar duas opções. Você pode comprar uma garrafa de água ou escolher consumir o que eles chamam de “tap water”. Essa opção é de graça, inclusive sua reposição. Para quem não sabe, os estadunidenses têm água potável de graça que sai das torneiras, algo difícil de se ver na maioria dos países ao redor do mundo.

E aí, sabia de todos essas coisas que são comuns nos EUA, mas muito estanhas para nós? Comente!

Essa matéria 8 coisas estranhamente comuns que acontecem nos EUA foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.