Não é apenas aquela sua tia que consome novelas todos os dias. Nas terras gringas, a galera também curte bastante. Por lá, o pessoal chama esse estilo de programa de Soap Opera, e ele possui o mesmo estilo de montagem das telenovelas que estamos acostumados a ver aqui no Brasil. Consistem em obras de ficção compostas por capítulos exibidos na televisão de forma sequencial. Mesmo que lembre muito as séries convencionais, a diferença é que uma Soap Opera não é divida em temporadas. A história é toda contada de uma vez e diariamente no mesmo horário de TV. Igualzinho a Avenida Brasil. 

Assim como aqui, muitos atores dedicam suas vidas a estrelar tais novelas. Alguns permanecem sempre nesse estilo, mas outros acabam sendo roubados por Hollywood. Por isso, muitos dos atores que você curte em filmes e séries iniciaram suas carreiras nas Soap Operas. Separamos essa lista para que você conheça alguns deles. Confira:

8- Naomi Watts

A loirinha que você assiste em King Kong, O Impossível, O Chamado, Birdman e vários outros filmes de sucesso, começou a atuar em novelas. Lá em 1991, a atriz esteve na soap opera australiana Home and Away, onde fez muito sucesso. Quando a produção chegou ao fim, Naomi foi convidada a estrelar outra novela, porém recusou a proposta, pois pretendia seguir seu sonho de atuar no cinema. Felizmente, a aposta da moça deu certo, e hoje ela é reconhecida mundialmente por seus papéis em grandes filmes.

7- Eliza Taylor

A atriz, famosa por seu papel na série The 100, conseguiu fama primeiramente na novela australiana Neighbours. Na trama, Eliza possuía um papel de grande destaque, o que fez com que ela conquistasse muitos fãs. Antes de atuar na Soap Opera, ela ainda fez algumas participações em programas infantis como O Clube do Travesseiro e Ilha do Pirata. 

6- Liam Hemsworth

O galã, conhecido por seus papéis em Jogos Vorazes, A Última Música e Independence Day: O Ressurgimento, também iniciou sua carreira na mesma novela que Eliza Taylor: Neighbours. Por lá, ele interpretou um personagem chamado Josh Taylor, um atleta paraplégico. Sua presença na obra foi pequena, pois logo o astro foi requisitado pela indústria do cinema, de onde nunca mais saiu.

5- Sam Strike

Sam Strike é, sem dúvida, um dos jovens atores promissores de Hollywood. Apesar de estar em várias séries, sua atuação mais famosa é como o Serial Killer de Mindhunter. Mas, antes disso, ele apareceu na querida novela da BBC, EastEnders. Lá, o ator interpretou Johnny Carter entre os anos de 2013 e 2014. Sua atuação dramática fez tanto sucesso que logo conquistou facilmente o coração dos britânicos. Após isso, sua carreira só tende a crescer no mundo das séries e produções cinematográficas.

4- Julianne Moore

A famosa atriz deu seus primeiros passos no mundo da fama em As The World Turns, no ano de 1985. Ela continuou atuando em novelas até 1988, quando finalmente partiu para o cinema. “Ganhei confiança e aprendi a assumir responsabilidade” é o que comenta Julianne a respeito de seu tempo na televisão.

3- Chris Hemsworth

Chris Hemsworth é um dos atores mais famosos da atualidade. Porém, como toda carreira tem um início, o poderoso Thor começou atuando em novelas, lá em 2004. Foi em Home and Away que Chris conseguiu um papel de destaque, e se tornou um dos personagens favoritos do público, atraindo bastante fama lá na Austrália. Ele permaneceu no papel até 2007 e, a partir daí, começou a investir no cinema, se tornando o deus (com permissão do trocadilho) que é hoje em dia.

2- Margot Robbie

Antes de ser a namorada do Coringa, ou de atuar em O Lobo Wall Street, Margot deu as caras em Neighbours como uma garota do ensino médio chamada Donna Freedman. Um papel que ela interpretou por quatro anos. Mesmo bastante jovem, a atriz chamava atenção por mostrar grande talento e beleza, conquistando centenas de fãs, mesmo no começo de sua carreira.

1- Leonardo DiCaprio

A caminhada de DiCaprio até o Oscar foi maior do que muitos imaginam. O que a maioria das pessoas não sabe é que o ator começou a atuar ainda criança numa novela chamada Santa Barbara, em 1990.  Por lá, ele interpretou o jovem Mason Capwell. A partir daí, seu sucesso foi aumentando até se tornar o grande ícone que é atualmente.

Você é fã de alguma novela? Conhecia o gênero Soap Opera? Conte o que achou da nossa lista!

Essa matéria 8 atores famosos que começaram suas carreiras em novelas foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.