Se antes, ter os X-Men ao lado (ou versus) os Vingadores era um sonho distante para os fãs, em 2018 o desejo se tornou realidade. Com a compra da 21st Century Fox pela Walt Disney, a volta dos mutantes para casa está com os dias contados. Em termos legais, estima-se que o negócio seja concluído até o fim de janeiro. Com isso, a Marvel Studios poderá usar livremente os personagens. Apesar de estar em cima da hora para Vingadores: Ultimato, isso não significa que Kevin Feige já não tenha planos para os mutantes.

Em uma entrevista no tapete vermelho da última premiação do Globo de Ouro, o presidente da Marvel Studios disse sonhar com esse momento há quase duas décadas. Ou seja, ele sabe muito bem o que fazer com os personagens. No ápice da emoção, separamos a seguir alguns X-Men que precisam aparecer nos futuros filmes da Marvel. Entre os nomes, deixamos de fora as escolhas mais óbvias, como Jean Grey, Ciclope, Tempestade e companhia. Dessa vez, demos lugar a outros integrantes. Confira!

1 – Trinary

A personagem é uma das adições mais recentes ao universo da Marvel Comics. E, sem dúvidas, ela tem um dos poderes mais legais já apresentados. Trinary é uma tecnopata, ou seja, ela é capaz de controlar qualquer tecnologia através de sua mente. Convenhamos que nos dias atuais, o poder vem a calhar.

2 – Gentle

No ápice de seu poder, Gentle é capaz de sair no braço com Hulk de igual para igual. Seu potencial é vasto, o que o torno um dos mutantes mais fortes disponíveis. Ao menos no quesito brutalidade. Infelizmente, para seu desespero, há um porém no caso. Todas as vezes em que Gentle usa suas habilidades, ele desbloqueia um trauma sofrido na infância. O acesso a essa informação sempre causa muito sofrimento, sendo assim, o uso de seus poderes dificilmente é sua primeira opção.

3 – Armor

A jovem Hisako Ichiko é uma das alunas de Kitty Pryde no Instituto Xavier. Seu poder consiste em projetar qualquer forma de armadura feita de energia ao redor de seu corpo. Ela pode escolher alguma parte específica do corpo para proteger ou então revesti-lo por completo. Hisako não é tão poderosa a ponto de ser indispensável, mas além de ser um personagem divertido, seria interessante ver suas armaduras em live action.

4 – Anjo

Warren Worthington III já foi visto nos filmes da Fox, porém, estava mais para um figurante. Dessa vez, o personagem poderia ser mais explorado e, quem sabe, realmente utilizado em missões de reconhecimento e combates. As coreografias ainda têm muito o que melhorar. Ver Anjo em ação, da forma correta, seria um sonho realizado para muitos fãs.

5 – Laura Kinney (X23)

Hugh Jackman deixou seu nome marcado nas garras de Wolverine. O reboot do personagem é inevitável, mesmo assim, o próximo ator terá de viver um tempo às sombras de seu antecessor. Embora não haja nenhum anúncio oficial de quando o estúdio pretende introduzir os X-Men, a despedida de Jackman ainda está recente. Dessa forma, talvez a saída que agradaria a maioria dos fãs seria colocar Laura Kinney sob o manto de Wolverine. Ao menos por enquanto.

6 – Gabby Kinney

Laura Kinney seria uma boa opção para o manto de Wolverine por já ter sido introduzido ao público geral. No entanto, caso a ideia seja descartada, existe a opção de sua irmã mais nova. Gabby Kinney é mais uma clone do Logan, portanto, seus poderes são bem semelhantes aos dele, talvez mais fortes. O que a torna especial, no entanto, é sua personalidade. Ela foi protegida por suas irmãs da total crueldade da Alchemaz Geneticas, assim, quando escapou do cativeiro, estava com a inocência infantil intacta. Gabby tem uma amizade divertida com Deadpool, algo que, quem sabe, também poderia ser explorado em algum momento.

7 – Namor

A Marvel perdeu tempo com o filme da Viúva Negra e com Namor. O rei dos mares recebeu um easter egg em Homem de Ferro 2, mas não resultou em nada. Assim como o solo de Natasha Romanoff aproveitou o sucesso de Mulher Maravilha, o estúdio poderia ir na onda de Aquaman e introduzir seu próprio universo subaquático. Apesar de Namor não ser um mutante, uma participação dentro da equipe ou mesmo no filme, poderia render o tão sonhado filme solo.

Essa matéria 7 X-Men que precisam aparecer nos filmes da Marvel foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.