Vai chegando o fim de semana ou mesmo o fim do dia, quando tudo vai se acalmando, e muitas vezes o que nos resta é nos jogar no sofá e dar uma relaxada. Aí abrimos o catálogo da Netflix e passamos horas zapeando entre as dezenas de opções ali disponíveis. Quem nunca fez isso que atire o primeiro controle remoto.

A boa notícia é que existem, entre as centenas de nomes catalogados na plataforma, alguns que verdadeiramente valem o seu tempo. Pensando nisso, listamos para vocês algumas das séries criminais disponíveis na Netflix no Brasil e que vocês deveriam maratonar. Prepare a pipoca, alguns travesseiros e o edredom. Essas produções justificam se jogar com tudo nessas histórias envolventes. Confira a lista abaixo.

1 – American Crime Story: O Caso O. J. Simpson

Muitos de nós desconhecem a história de O. J. Simpson, mas nos Estados Unidos, o caso repercutiu por todo o país e foi acompanhado por milhões de pessoas. Na série antológica, é retratado o julgamento do ex-jogador O. J. Simpson, acusado de matar sua ex-esposa Nicole Brown e seu amigo Ron Goldman, em 1994.

2 – Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy

Nesta produção original da Netflix, baseada no livro de mesmo nome, entrevistas, horas e horas gravações no corredor da morte e arquivos policiais, traçam o perfil de um dos maiores serial killers dos Estados Unidos.

3 – Investigação criminal

A série relata diversos crimes que ocorreram no Brasil e que acabaram ganhando notoriedade midiática, como o caso de Suzane Von Richthofen, da família Nardoni, do maníaco do parque, entre outros. Cada um dos capítulos aborda um crime diferente e tem formato muito semelhante a um documentário.

4 – Lucifer

A produção, lançada em 2016, é protagonizada por Tom Ellis e foi baseada no personagem criado por Neil Gaiman para os quadrinhos. No enredo, Lucifer está entediado e decide ajudar a polícia de Los Angeles a investigar casos de homicídio.

5 – Limitless

Brian Finch, após experimentar uma droga misteriosa, passa a usar 100% de sua capacidade cerebral e começa a trabalhar para o FBI, ajudando a desvendar crimes e casos misteriosos. A série é baseada no filme de 2011, Sem Limites.

6 – Sherlock

Nessa versão moderna de um clássico, o Dr. John Watson, junto do detetive Sherlock Holmes, acaba se envolvendo em diversas aventuras enquanto solucionam os mais intrigantes casos, utilizando sua inteligência, psicologia e intuição na interpretação de pistas.

7 – A lista negra

A intrigante história de um criminoso que decide se entregar e colaborar com o FBI em investigações criminais, incluindo o caso de um terrorista que as pessoas julgavam estar morto. Entretanto, ele somente irá colaborar caso a novata Elizabeth Keen tope trabalhar com ele.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Essa matéria 7 séries criminais que estão na Netflix e você precisa ver foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.