Regras foram feitas para serem cumpridas. O real motivo para a criação das mesmas é manter a ordem legal e criar um ambiente mais harmonioso para todos. Imagine como seria o trânsito se não houvesse leis que limitam a velocidade, a ultrapassagem em certos trechos ou a preferência de um veículo em determinado cruzamento. Seria, de fato, um caos. Assim seria em todos os outros campos, pois as coisas sairiam de controle mais rápido do que podemos imaginar. Existem ainda aquelas leis não declaradas, mas que seguimos de acordo com o meio em que estamos inclusos. Leis indiretas essas que são seguidas por grupos específicos, como os ricos que seguem seus costumes diferentes dos pobres, por exemplo.

Desde o seu modo de falar, até o de não falar em alguns momentos, muitas coisas são diferentes. E pensando nisso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas regras seguidas por pessoas ricas. Se você souber de alguma que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Falar menos, ouvir mais

Esta é uma regra muito importante para eles, se resume em ter respeito com quem fala. Pessoas ricas costumam ouvir mais sobre um problema do que interromper falando qualquer coisa. Steve Jobs já disse uma vez que contratava pessoas para que pudessem dizer a ele o que fazer, ou seja, dando total crédito aos feitos e ouvindo mais do que ditando regras para seguirem.

2 – Reuniões externas

Essas pessoas não idolatram escritórios ou coisas do tipo. Estão sempre tentando levar clientes e reuniões para outros lugares mais descontraídos. Essa é uma maneira extremamente eficaz de expandir os conhecimentos, trocar experiência em um ambiente mais descontraído e não se estressar com o clima sério de um escritório.

3 – Selecionar bem os amigos

Não é uma questão de preconceito ou diminuir os demais. Pessoas ricas costumam escolher com mais sabedoria seus amigos, não dando chances a quem só quer se aproveitar. Essa pode ser seguida por todos, pois basta prestar atenção e ver se quem está ao seu redor te ajuda a crescer ou te puxa para baixo. Na questão financeira, eles costumam fazer amizade com pessoas que os ajudam a crescer, ou seja, ganhando dinheiro.

4 – Sabe quando parar

Pessoas ricas costumam trabalhar até o limite, seja ficando em casa até tarde ou num escritório redigindo um documento. No entanto, sabem o momento certo de parar, separando então a vida pessoal da profissional. Eles têm a total ciência de que o estresse não gera bons resultados.

5 – Nunca param de estudar

O mundo em que vivemos está em constante mudança. Invenções, inovações e novas tecnologias aparecem diariamente. Se você quer ficar no topo e ser bem sucedido, é preciso estar em constante mudança e evolução. Isso quer dizer que o estudo é necessário sempre. Livros, palestras e cursos são as opções mais buscadas por pessoas ricas.

6 – Ler todos os dias

As pessoas mais bem sucedidas do mundo costumam ler todos os dias, seja um livro ou o jornal matinal. Tom Corley, autor do livro Hábitos de pessoas ricas, disse que eles preferem ler a assistir TV. Um estudo mostra que eles leem pelo menos 30 minutos por dia.

7 – Faz anotações dos planos

Tendemos a nos esquecer ou deixar para lá o que planejamos. Não importa se usa um diário ou um aplicativo no celular, é sempre bom anotar tudo. Pessoas ricas costumam anotar seus pensamentos, pontos fortes e fracos do dia e ideias para que possam colocar em prática.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Essa matéria 7 regras seguidas por pessoas ricas foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.