Os Estados Unidos é uma das nações mais conhecidas de todo o mundo. Isso porque eles também são um dos mais poderosos do planeta. Tanto que muitos dos eventos e crises que acontecem nos EUA, afetam direta ou indiretamente outras centenas de países.

Os presidentes do país dificilmente se enriquecem no meio político. A maioria dos que chegaram ao cargo já acumulavam um montante significativo antes disso, isso porque a maior parte deles tinha origem em famílias ricas. Além disso, uma boa parte dos homens que estão nessa lista eram detentores de terras e escravos, que na época valiam muito.

Confira agora os presidentes mais ricos dos EUA.

1 – Donald Trump

Donald Trump era um nome muito conhecido antes mesmo de chegar à presidência dos EUA. O homem herdou uma grande fortuna do pai, além disso, trabalhou toda a vida como empresário e investiu muito em imóveis e resorts. Seu patrimônio estimado é de 3,1 bilhões de dólares.

2 – John F. Kennedy

É difícil estimar exatamente qual seria o valor do patrimônio de Kennedy, mas o que se sabe é que ele era muito alto. Assim como Trump, Kennedy iria herdar a herança do pai, caso não tivesse sido assassinado. Levando em conta sua fortuna e a herança que herdaria, o patrimônio estimado de Kennedy seria de 1 bilhão de dólares!

3 – George Washington

O primeiro presidente dos EUA foi também um dos mais ricos, por muito tempo. Além de ganhar um dos maiores salários da História, George também possuía 50 acres de Terra e muitos escravos, que na época . Seu patrimônio era de cerca de 525 milhões de dólares.

4 – Thomas Jefferson

O terceiro presidente dos EUA, foi também o autor da Declaração de Independência. Thomas também recebeu uma grande herança do pai, 3 mil acres de terras e dezenas de escravos. Seu patrimônio líquido era de aproximadamente 212 milhões de dólares.

5 – Theodore Roosevelt

Como a maior parte de todos os outros presidentes da lista, Theodore era de família rica. Boa parte de seu patrimônio veio da herança de seu pai. Outra parte significativa veio de seu trabalho como escritor. Seu patrimônio líquido era estimado em 125 milhões de dólares. No entanto, ele perdeu boa parte de suas finanças com um investimento mal feito.

6 – Andrew Jackson

Andrew não era visto como um homem muito rico, no entanto, durante toda sua vida, ele acumulou uma grande riqueza. Ele fez o que era considerado um bom casamento e também adquiriu muitas terras. Seu patrimônio líquido era de 119 milhões de dólares.

7 – James Madison

James era dono de uma grande fortuna e de muitas terras. Ele tinha cerca de 5 mil acres de terra e seu patrimônio líquido era de aproximadamente 101 milhões de dólares.

Essa matéria 7 presidentes mais ricos dos Estados Unidos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.