Naruto é um anime longo, portanto, muitos acontecimentos rechearam a trama do início ao fim. Diversas sagas foram exploradas para moldar o contexto geral da história. Algumas, se tornaram memoráveis, já outras podemos dizer que existem apenas para preenchimento. Tal fator não é exclusividade da franquia. Em geral, quase todas as séries longas utilizam desse artifício para conseguir “esticar” seu tempo de duração, entregando um número maior de episódios. Normalmente, isso acontece para cumprir metas de produtoras, lucrando por mais tempo com o sucesso da obra.

Apesar da existência de tais sagas desnecessárias, o sucesso de Naruto é inegável. Assim como não afeta sua qualidade geral. Essa lista tem como objetivo pontuar tais arcos que, de tão ruins, provavelmente você já esqueceu. Portanto, confira agora, as 7 piores e mais desnecessárias sagas de toda a franquia Naruto:

7- Três Caudas

Ok, não se desesperem. Nós também gostamos muito da Guren e toda sua história. O problema desse arco é apenas um: o tamanho. A saga é emocionante e envolvente, porém acaba se estendendo muito, para algo que, no fim, não vai acrescentar em quase nada no contexto geral do anime. Mesmo que tenha oferecido bons momentos, talvez para evitar o cansaço dos fãs, seria melhor ter reduzido o número de episódios da trama, fato que não seria tão complicado assim.

6- Missão de Busca ao Bikōchū

Esse arco corresponde do episódio 148 ao 151 do anime. A história segue Naruto juntamente com o time 8, composto por Hinata, Kiba e Shino, na busca por um besouro raro, capaz de localizar qualquer pessoa através do cheiro. O plano consiste em encontrar um ovo do inseto e apresentar para ele, o odor da bandana de Sasuke, para assim ter uma forma de rastrear o ninja. Porém, no final de toda a trajetória, quando as crianças finalmente conseguem o tal ovo, Naruto acaba peidando na frente do inseto, que imediatamente se apaixona pelo cheiro. Como estes besouros são capazes de armazenar apenas um único aroma em toda sua vida, a missão fracassa e o arco não agrega em nada no anime.

5- Missão de Escolta no País do Chá

O arco consiste em uma missão executada pelo time 7, com o intuito de ajudar um atleta a vencer uma importante corrida anual. O sentindo principal da saga é mostrar como Naruto conseguiu alcançar o nível ninja de Sasuke, pois na batalha final, ele foi o responsável pela vitória. Além disso, existe a menção a Naruto ter auxiliado o corredor a crescer como homem, entregando um apelo emocional até bonito. Porém, os episódios acabam sendo claramente um fator de preenchimento, sem nenhum aproveitamento futuro. O que torna o arco claramente esquecível.

4- Missão de Extermínio ao Guerreiro Amaldiçoado

A história dessa saga consiste em Naruto, Tenten e Neji enfrentando um fantasma. Obviamente, após alguns episódios, os ninjas acabam descobrindo que o espírito na verdade se trata de uma artimanha de algum inimigo humano. O problema é que esse arco, desde o início, entrega se tratar apenas de episódios de preenchimento. Quando tem seu fim, nada pode ser aproveitado de tais acontecimentos. Nenhum personagem se torna mais forte, nenhum laço de amizade é estabelecido e nenhum ponto importante da história e acrescentado.

3- Reunião dos Cinco Kage

O arco pode até ser considerado legal e resultar em acontecimentos importantes. Porém, o que a maioria dos fãs concorda é que não havia necessidade de ser tão longo. Mesmo que sua história seja importante para a franquia, no geral, a maior parte dos fatos se tratam de dramas desnecessários e tensões não muito úteis. No fim, poderia facilmente ser reduzido para algo menos cansativo e rápido.

2 – Missão de Escolta dos Comerciantes

O problema desse arco, talvez seja a época em que ele foi inserido. A equipe formada pela missão consistia em Naruto, Hinata e Choji, que até então não tinham conquistado tanto os fãs quanto personagens mais fortes. Além disso, a história se passa na Terra dos Vegetais, um cenário nada atrativo. No fim, se trata de mais uma história desinteressante e sem acrescentar muito ao anime. Provavelmente, nenhum fã se recorda de tal saga. Justo.

1- Mizuki Thundercat

Vocês se lembram de Mizuki, aquele primeiro ninja que Naruto enfrentou quando ainda estava na academia? Pois bem, nesse arco, ele volta. A pergunta que resta é: por qual motivo? No curto arco (ainda bem), o ninja retorna em busca de vingança, possuindo um selo de Orochimaru, que oferece a habilidade de se transformar em um tigre quando bem entende. Não existe muito o que falar desse arco, ele apenas não deveria existir.

Essa matéria 7 piores e mais desnecessárias sagas de toda a franquia Naruto foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.