Notícias boas têm de ser compartilhadas. Já que nos dias de hoje, tudo o que vemos são histórias de tristeza e tragédia. Precisamos reverter isso sempre que possível com histórias boas e que inspirem. Para isso, nada melhor que algumas vitórias para dar aquele gás e renovar a confiança em nossos sonhos.

E não estamos falando apenas de vitórias grandiosas, até aquelas que são pequenas e aparentemente valem pouco, são significativas. Afinal, são muitos dias de luta a espera dos dias de glória, e quando eles chegam, é nossa obrigação comemorá-los.

Confira agora a história emocionante de vitórias simples, mas muito importantes, que algumas pessoas tiveram.

1 – Ensinando o avô a usar o Instagram

Este é um dos casos brasileiros mais recentes. O senhor Francisco Gonçalves é avô de Eduardo Gonçalves e trabalha com café. O negócio era bem regional e o avô estava afim de expandir os horizontes, mas não sabia como. Ele então pediu ao neto que o ensinasse a usar a rede social, para divulgar o negócio e assim, conseguir vender para fora. O neto então começou a dar algumas aulas para o avô.

Para além disso, ele tentou ajudar a página divulgando o negócio em seu Twitter, mas ele não imaginava que daria tão certo. O tweet viralizou e de menos de uma centena, ele foi para milhares de seguidores. E não pense que foram apenas os seguidores que ele ganhou, o senhor Francisco conseguiu fazer o que tanto quis, que era vender seu café para outros estados. Além de que agora, ele e o neto, estão mais unidos do que nunca.

2 – Vencendo o câncer

O câncer é talvez uma das doenças mais severas e dolorosas que existem. O tratamento também não fica para trás. As sessões de quimioterapia causam tontura, fraqueza, enjoo e claro, a queda de cabelo. O processo é sempre uma etapa difícil que requer força e constantes superações e foi isso o que aconteceu com a esposa deste usuário do Reddit. Ela terminou o tratamento de quimio e aos poucos seu cabelo foi crescendo novamente.

3 – Lendo o primeiro cardápio em braile

A irmã da Alyssa tem 18 anos e é deficiente visual. Todas as vezes que saíam para algum restaurante, ela dependia dos outros para fazer seu pedido. Isso porque quase nenhum lugar pensa na acessibilidade e cardápios em braile praticamente não existem. Mas felizmente, a família de Alyssa conseguiu encontrar um local em que a irmã pode, ela mesma, ler o cardápio e escolher o que quisesse, sem precisar depender de ninguém para isso.

4 – Salvando o cãozinho

Infelizmente, algumas pessoas não têm escrúpulos e acabam deixando os animais na rua. Sem nada, nem ninguém e é por isso que acontece que as vezes eles se enrascam, literalmente, em algumas situações complicadas. Essa cãozinho, por exemplo, prendeu seu pescoço em fios de arame, mas felizmente esse homem apareceu para salvá-lo. Uma pequena vitória na vida desse cão.

 5 – Pouso de InSight

A sonda InSight é a responsável por um dos mais recente estudos lançados para o estudo de Marte. A sonda irá realizar um estudo de perto sobre as características da superfície e do ambiente do planeta. Foram 6 meses de viagem para que a sonda InSight conseguisse pousar em segurança em Marte.

Este da imagem é um dos engenheiros da NASA que estava aguardando ansiosamente a confirmação de pouso da sonda. Percebemos pela sua expressão, que este era realmente um momento muito aguardado, uma vitória para a ciência.

6 – O primeiro gol a gente nunca esquece

Não, nós estamos falando do tradicional futebol, com gramados e uma bola redonda. Mas sim do hóquei de gelo, que tem como intuito levar o disco até a baliza do adversário. Sim, aquilo que se parece com um golzinho. Este da imagem é Louie DeBrusk, um ex-jogador profissional, que se emocionou ao ver seu filho marcando seu primeiro “gol” em sua carreira profissional.

7 – TV Careca

A pequena Lorena Reginato, de apenas 13 anos, passou por momentos de grandes dificuldades. A youtuber mirim enfrentou um tumor no cérebro e lutou bravamente, sempre produzindo vídeos para seu canal no YouTube. No último ano, em 2017, a menina finalmente conseguiu se curar e agora com os cabelos crescidos, ela retomou com o canal.

Essa matéria 7 pessoas que compartilharam suas pequenas e emocionantes vitórias foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.