Sonda Curiosity   (Foto: Reprodução/Mars Curiosity Instagram)

 

Cansou de ver fotos de blogueiras influencers ou de viagens no Instagram? A gente também. Por isso, selecionamos os melhores perfis relacionados à ciência para você seguir na rede e se manter informado (enquanto se distrai):

1. NASA 
A agência espacial americana vai rechear a sua timeline com fotos maravilhosas do espaço. Entre os vídeos e fotos das descobertas mais recentes e arquivos históricos, você certamente também vai aprender algo novo sobre astronomia.

2. The Cloud Appreciation Society 
Nuvens “mamma”, “lenticulares”, “virga”, “altocumulus”… Há muito mais tipos de nuvens do que sonha a sua imaginação ao tentar ver formas de bichos ou pessoas nelas. Além de ensinar nomes e fatos, o perfil tem imagens lindas, muitas fornecidas pelos próprios seguidores.

3. San Diego Zoo 
O zoológico de San Diego, na Califórnia, é famoso por seu trabalho de preservação e santuário de espécies ameaçadas. Com cada foto, a instituição publica informações importantes sobre os animais, seus hábitos e o trabalho feito por lá. Um dos destaques é o filhote Don Tapir, um tapir (um tipo de anta encontrada principalmente no sudeste asiático) super fofo e engraçado que já virou estrela e tem sua própria hashtag.

4. Astro Nicole 
Nicole Stott passou 104 dias morando e trabalhando no espaço, e foi a primeira a pintar enquanto estava lá. Ela saiu da NASA depois de 27 anos para viver da sua arte, que recria as vistas que ela teve da Terra enquanto morava na Estação Internacional Espacial (EEI). Em seu perfil, ela intercala a arte com reminiscências de seus tempos de astronauta.

Leia também: 
+ 5 inventores de máquinas malucas que você precisa seguir
+ Saiba quais filmes a NASA recomenda (ou não) para você assistir

5. Mars Curiosity 
Ainda não é possível ir até Marte, mas esse perfil dá um gostinho de como seria explorar o planeta vermelho. São fotos não oficiais, sem filtros ou photoshop, feitas pela sonda Curiosity, que explora o planeta desde agosto de 2012.

6. Cory Richards 
É claro que o perfil de um fotógrafo da National Geographic teria fotos incríveis. Mas, somado a isso, Cory Richards também publica informações sobre os “bastidores” das expedições, sujeitos fotografados e os efeitos da ação do ser humano no meio ambiente.

7. The Sushi Scientist 
A cientista Janelle Letzen ama tanto sushi que resolveu usar as peças da comida para explicar o funcionamento do cérebro. É didático e divertido, o único risco é você acabar com muita vontade de comer sushi.

Curte o conteúdo da GALILEU? Tem mais de onde ele veio: baixe o app Globo Mais para ler reportagens exclusivas e ficar por dentro de todas as publicações da Editora Globo. Você também pode assinar a revista, a partir de R$ 4,90, e ter acesso às nossas edições.