Segundo a Organização das Nações Unidas, a ONU, existem cerca de 195 estados soberanos no mundo. As palavras ‘país’ e ‘nação’ são usadas por cientistas políticos para descrever os locais que possuem suas próprias fronteiras e governos independentes.

No entanto, existem alguns países e até mesmo reinos que apesar de terem declarado sua independência, ainda não foram de fato reconhecidos. Esses lugares estão distribuídos ao redor do mundo e muitos de nós sequer sabe de suas existências. Pensando nisso, listamos algumas cidades e países que poucas pessoas sabem de fato a sua localização. Confira!

1 – República de Malu-Venta

Salvatore Meloni e alguns conhecidos, em setembro de 2008, tomaram uma pequena ilha na costa da Sardenha e a declararam um Estado independente. Meloni se autoproclamou Presidente da República de Malu-Venta e fez de uma tenda, a sua nova morada. Em 2012, Salvatore foi condenado por fechar a ilha a 20 meses de prisão. Em 2017, ele foi novamente preso e iniciou uma greve de fome na prisão. Dois meses após o início da greve, ele morreu.

2 – República de Lakota

Em 2007, quatro ativistas, que se autodenominaram a Delegação da Liberdade de Lakota, se dirigiram até a capital dos EUA, Washington, para, segundo eles, romperem o acordo assinado por seus antepassados com o país e criar sua própria nação independente. Proclamada por Russell Minns, a República de Lakota, abrange os territórios de Nebraska Wyoming, Montana, Dakotas do Norte e do Sul.

3 – Christiania

Christiania é uma cidade livre e um Estado parcialmente autônomo localizado em um dos distritos de Copenhague, na Dinamarca. A cidade foi criada em 1971, por um grupo de hippies que ocupou ilegalmente quartéis abandonados e proclamou a criação da cidade.

4 – Reino de Elleore

Localizada na ilha de mesmo nome, no Fiorde de Roskilde, que pertence a Dinamarca, a ilha foi comprada por um grupo de professores de escolas de Copenhague, em 1944, para que eles pudessem criar um acampamento de verão. O grupo então declarou independência e o território de seu reino. Cerca de 260 pessoas são súditas de Elleore e o poder pertence ao monarca Leo III.

5 – República de Užupis

Um grupo de artistas lituanos fundou o Centro de Arte Alternativa em um bairro de Vilnius, na capital da Lituânia, em 1996. Cerca de um ano depois, os moradores do bairro proclamaram a República de Užupis. Para a republica, foi criada uma nova constituição e uma nova moeda. Um presidente foi eleito e um exército, com cerca de 12 integrantes, foi formado.

6 – República da Concha

A sua proclamação aconteceu em 1982, pelo prefeito das illhas Key West, Dennis Wardlow. O local está no sul da Flórida, nos Estados Unidos. Os cidadãos conchanos possuem duas nacionalidades, da República da Concha e dos Estados Unidos. Sua economia é baseada no turismo e eles possuem seu próprio aeroporto.

7 – Ladonia

Localizado no território da Reserva Natural de Kullaberg, no sul da Suécia, a independência da Ladonia foi proclamada em 1996, pelo artista Lars Wilks. O Estado possui cerca de 20 mil habitantes, os quais não necessariamente moram no território do Estado não reconhecido.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Essa matéria 7 países e cidades cuja localização pouquíssimas pessoas conhecem foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.