Um dos gêneros mais antigos do cinema é o terror/horror. Desde a criação da sétima arte, pessoas como o ilusionista francês Georges Méliès já estavam lá para explorar nossos medos através das lentes. Com The Manor of the Devil, Méliès reuniu em seu cenário castelos, morcegos, trolls (os monstros, não as pessoas zoeiras), fantasmas e demônios, todos eles elementos do horror gótico e tudo em uma época que o cinema estava apenas rastejando.

Com o passar das décadas a arte de fazer cinema evoluiu, assim como a variedade de seus filmes. Podemos dizer que o horror foi um dos poucos gêneros que conseguiu manter o processo evolutivo, passando por várias fases e sempre se renovando, com a criação de vários subgêneros. Temos a era muda, iniciada por volta de 1920; cerca de uma década mais tarde chega a era dos monstros, e é nesse período que surge King Kong e a maioria dos monstros clássicos do cinema.

Hoje o terror tem um lugar garantido na lista de muitos cinéfilos e no cinema também. Depois do sucesso surpreendente de It: A Coisa, podemos esperar várias produções do gênero. Esse ano, o cinema tem algumas promessas, resta torcer para que a maioria sejam bons.

1 – Sobrenatural: A Última Chave (18 de janeiro)

Este é o quarto filme da franquia. Dessa vez, o longa será centrado em Dra. Elise Rainier (Lin Shaye), a Parapsicóloga que tem aparecido desde o original. A personagem se mostrou muito querida pelos fãs e agora a história acaba de ficar mais pessoal para ela. Na trama, a Dra. Rainier deve enfrentar sua mais difícil caçada até o momento. Ela precisa retornar para a casa de sua família para lidar uma presença maligna que tomou conta do lugar.

2 – A Maldição da Casa Winchester (2 de fevereiro)

Inspirado em fatos reais, o filme conta a história de Sarah Winchester (Helen Mirren), viúva de William Wirt Winchester, o criador das famosas armas de fogo. Herdeira de toda a fortuna, ela decide construir uma mansão o mais rápido possível. No entanto, sua intenção não é honrar o legado de sua família, mas sim construir uma prisão para centenas de espíritos vingativos.

3 – Os Estranhos 2 (9 de março)

Intitulado The Strangers: Prey at Night (ainda sem tradução oficial para o português), o longa promete ser muito mais tenso que o original. Na história, a road trip de uma família se torna um perigoso jogo de sobrevivência. Eles se hospedam em um parque de férias e logo percebem que são as únicas pessoas no local. Encarando a situação pelo lado positivo, a família tenta curtir a noite quando um tempo depois são atormentados por um grupo de psicopatas mascarados.

4 – Um Lugar Silencioso (5 de abril)

No meio-oeste americano, uma família vive em uma fazendo isolada de tudo e todos. Eles são perseguidos por uma entidade fantasmagórica que é guiada pelo som. Assim, tentar se protegerem, eles vivem em total silêncio.

5 – Slender Man (18 de maio)

Depois de muita espera, eis que finalmente Slander ganhou seu primeiro longa metragem. A história é sobre uma assustadora figura muito alta, com longos braços e sem rosto. Trajado sempre com caça social, camisa branca e terno e gravata na cor preta. Essa criatura é acusada pela perseguição e desaparecimentos de várias pessoas, especialmente crianças e adolescentes.

6 – Uma Noite de Crimes 4 (4 de julho)

Intitulado originalmente The Purge 4: The Island, o quarto filme da franquia será na verdade um prelúdio de seus antecessores. A história será ambientada em uma ilha, na qual os eventos ocorridas nela levam de volta ao primeiro filme.

7 – A Freira (13 de julho)

7 melhores filmes de terror que serão lançados em 2018

O filme é o segundo spinoff de Invocação do Mal. A história será centrada na freira que atormenta a personagem de Vera Farmiga em Invocação do Mal 2. O padre Father Burker é enviado até Roma para investigar a misteriosa morte de uma freira. O filme ainda não tem nome oficial em português.

Essa matéria 7 melhores filmes de terror que serão lançados em 2018 foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.