Viajar é um dos melhores hobbies que existem. Além de ser uma grande oportunidade de conhecer novas culturas e pessoas diferentes. É além de uma grande forma de entretenimento, uma ferramenta de conhecimento de mundo. Já que cada lugar tem uma cultura e modos específicos e diferentes dos nossos.

A Índia, por exemplo, é um dos destinos que oferecem um mundo a parte para conhecermos. O país que fica do outro lado do mundo e tem uma cultura completamente diferente da nossa. Nova Déli é a capital do país, e é repleta de pontos históricos e turísticos que são de extrema importância para a história local. A cidade é um tanto quanto labiríntica, mas com um mapa e muita paciência, é possível conhecer lugares incríveis.

Confira agora 7 lugares de Nova Deli que você precisa conhecer, caso passe por lá.

1 – Jama Masid

A Jama Masid é a maior mesquita da Índia e também a mais importante do país. O local foi construído e pensado pelo Imperador Mongol, Shah Jahan, e ficou pronto em 1656. Este é um local para quem quer conhecer mais sobre sobre a Índia antiga. O local é onde os muçulmanos costumam se reunir para realizar suas orações comunitárias.

2 – Tumba de Humayum

A tumba de Humayum é o mais antigo mausoléu mongol da cidade. O local foi construído em 1565, a mando do segundo imperador mongol, Humayum. O local foi declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, por toda sua importância histórica e também arquitetônica. É um dos poucos locais do mundo que mantém preservados vários dos traços da arquitetura mongol.

3 – Jantar Mantar

Não, essa não é nenhuma referência a nossa refeição noturna. O Jantar Mantar é, na verdade, um observatório astronômico. Atualmente, não exerce mais essa função, mas ainda é um excelente ponto turístico. Noutra época, o local abrigava os mais avançados instrumentos de observação, que hoje em dia já são considerados obsoletos, mas que continuam a ter muito valor histórico para a Índia, afinal, essa era uma tecnologia de ponta da época e que não podia ser encontrada em muitos locais do mundo.

4 – Birla Mandir

O Birla Mandir possui vários santuários devotados a deuses do Hinduísmo e do Budismo. O local chama a atenção por sua grande dimensão e variedade arquitetônica. O local é sagrado e muito abrangente, já que abriga santuários e estátuas de vários deuses de várias religiões. O mesmo nome é usado para se referir a outros templos criados em outras cidades da Índia. No entanto, o de Nova Deli foi o primeiro a ser construído.

5 – Forte Vermelho

A mesquita de Jama Masid, que nós falamos acima, fica em frente ao Forte Vermelho. O forte foi construído entre os anos de 1636 e 1648, e em seu interior há vários prédios. Alguns são de função administrativa, há também pavilhões e mesquitas. Além de um grande jardim de espelhos d’água e de um mercado com produtos artesanais e tradicionais da Índia. É também o local aonde ocorrem diversas cerimônias importantes.

6 – Indira Gandhi Memorial Museum

O Indira Gandhi é um museu construído em memória da primeira-ministra da Índia independente, Indira Gandhi. A mulher que ocupou um dos maiores cargos políticos do país, em um momento em que o patriarcalismo era regra. A líder foi assassinada por dois de seus guarda-costas no local em que morava, onde hoje foi criado tal museu em sua memória. O caminho percorrido por Indira, antes de ser assassinada, foi coberto com cristais e o local onde caiu é coberto com vidro. O local mostra o estilo de vida simples da mulher e conta um pouco sobre sua história e sobre a história do país naquele período.

7 – Lotus Temple

Este é talvez um dos templos mais modernos que você vai conhecer na Índia. O templo imita a forma de uma flor de lótus, que simboliza a paz, o amor e a imortalidade. No local, são aceitas pessoas de qualquer religião que queiram meditar e realizar suas orações. Os turistas, é claro, também são bem-vindos e podem também visitar os jardins que rodeiam todo o templo.

E aí, você sonha em ir para a Índia? Conheceria qual desses lugares? Comenta aqui com a gente e aproveita para compartilhar com aquele amigo que adora viajar o mundo.

Essa matéria 7 lugares que você precisa visitar quando for a Nova Deli foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.