Filmes de terror são assustadores. Muita gente não chega nem ao menos perto de se aventurar durante uma hora e meia de muitos sustos e seres sobrenaturais. Mas existe algo no gênero do terror e suspense nos cinemas que tem o potencial de ser a coisa mais assustadora que nós conhecemos: crianças. Não é a toa que atualmente, um dos sub-gêneros que mais cresce nos cinemas é o de “crianças assassinas”.  De acordo com psicólogos e críticos de cinema americanos, esse fenômeno se deve a forma como nós enxergamos os pequeninos.

A visão que nós temos sobre as crianças, são de seres puros e angelicais que não possuem nenhum pingo ou traço de maldade. Quando assistimos a longas do sub-gênero em questão, sentimos um grande impacto ao ver crianças cometendo atrocidades e outras coisas horríveis. Nós resolvemos então reunir 7 histórias bizarras envolvendo crianças em filmes. Se você é sensível a esse sub-gênero, essa lista, e muito menos os filmes indicados aqui, são para você. Não espere encontrar crianças obedientes, puras, doces e inocentes por aqui.

1 – Precisamos Falar Sobre Kevin

Precisamo Falar Sobre Kevin é um filme, obviamente, sobre o Kevin. A história real do rapaz que matou várias pessoas dentro de um colégio é fragmentada, mostrando a infância, a criação, e a relação do psicopata com os seus pais. Já quando criança, o menino é extremamente frio, desapegado sentimentalmente e extremamente furioso e violento. Talvez a parte mais assustadora desse filme é que ele é baseado em fatos reais. Se você não quiser perder sua fé na humanidade e a sua forma de ver algumas crianças, é melhor não explorar a história do Kevin mais a fundo.

2 – Reféns do Mal

Você se lembra da franquia Esqueceram de Mim? Reféns do Mal é quase no formato daquele filme, só que bem mais pesado. Um homem não muito inteligente e uma mulher ainda mais idiota são contratados para sequestrar David, um garoto de oito anos de idade, que é bem mais diabólico do que aparenta ser. O garoto é manipulador ao ponto de ao sussurrar algumas palavras, conseguir fazer o grupo de ladrões começarem a se atacar. Se você assistir esse filme, você com certeza vai ter pena dos ladrões, e até, torcer por eles, ficando contra o menino.

3 – O Chamado

O Chamado é um dos filmes de terror mais populares do cinema. Se você já assistiu, vai se lembrar que a Samara, entidade do mal, é apenas uma menina. O espírito da criança, tímido, deixa um videoclipe para ser assistido pelas pessoas. Após verem o vídeo, elas recebem uma ligação com uma voz fantasmagórica sussurrando “sete dias”. Garota de palavra, ela volta nos sete dias depois para matar a pessoa de alguma forma. Agora me diz: essa garota é, ou não, adorável?

4 – Cemitério Maldito

Stephen King é um dos grandes mestres do terror. Em muitas de suas obras, ele explora figuras infantis. Talvez a mais bizarra seja o Cage, de Cemitério de Maldito. Cage morre atropelado por um caminhão, porém, seu pai o leva até um cemitério que é capaz de lhe ressuscitar. O garoto volta a vida diferente, como um verdadeiro servo do mal. Apesar do garoto demoníaco cometer assassinato, seu pai ainda fica em negação, achando que o seu filho é o mesmo de antes.

5 – O Exorcista

O Exorcista é considerado o maior filme de terror de todos os tempos. Mas às vezes as pessoas se esquecem de que Regan MacNeil, a garota que tem o corpo tomado pelo demônio, é na verdade apenas uma criança. Ela gira a cabeça em um movimento de 360°, anda de um jeito esquisito pela escada, vomita sopa de ervilha, faz obscenidades com crucifixos e ainda mata padres. Tudo bem que é o demônio que faz isso através da garota, mas ainda assim essa criança nos assustará para sempre.

6 – O Anjo Malvado

Apesar de hoje Macaulay Culkin já ser um homem, ele fez muitos filmes icônicos quando criança. Apesar de fazer muitas vezes a criança rebelde, em O Anjo Malvado ele realmente encarna a personificação do mal. O garoto de rosto angelical, é literalmente um louco que mata cachorros, tenta afogar o irmão e até tenta assassinar a própria mãe. Se ele faz isso com a família, imagine o que essa criança seria capaz de fazer com você?

7 – Halloween

O clássico filme de John Carpenter, de 1978, Halloween, nos faz mudar totalmente a forma de ver uma criança, com apenas uma sequência. Nos minutos iniciais do filme, vemos uma primeira pessoa matar uma garota. Logo em seguida, a câmera volta a ser em terceira pessoa e vemos que o assassino era uma criança de 6 anos. Pior ainda, era o irmãozinho da vítima. Isso tudo aconteceu em menos de 15 minutos de filme. Após isso, o longa mostra o garoto, 15 anos depois, voltando para a cidade para matar mais pessoas.

E aí, o que você achou dessas crianças assustadoras? Conhece outros filmes bizarros sobre crianças monstruosas? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. Para você que adora um filme de terror, aquele abraço.

Essa matéria 7 histórias bizarras envolvendo crianças foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.