É até cansativo repetir isso, porém, não deixa de ser verdade: essa é a melhor era cinematográfica para quem gosta de super-herói. Nunca antes na história do cinema, Hollywood possuiu tantas propriedades criativas vindas direto das páginas dos quadrinhos. Se voltarmos nossas memórias para 15 anos atrás, longas sobre super-heróis eram escassos e não seria surpreendente se não houvesse nenhum filme do gênero durante um ano inteiro. Atualmente, cada estúdio lança de dois a três filmes de herói por ano, o que nos deixa com mais de dez longas desse estilo por ano.

Mesmo com tanta demanda, e oferta, ainda existem milhares de histórias em hq que nunca irão parar na tela grande. São incontáveis quadrinhos que nunca serão adaptados para o cinema por vários motivos. É mais triste ainda se pensarmos que vários deles estão, ou estavam, em desenvolvimento e ainda assim, devido à circunstâncias contrárias, não serão concluídos e nem ao menos sairão da fase de pré-produção. Eu queria muito estar errado em pelo menos alguns dos 7 filmes de super-herói que nunca vão sair do papel que estarão listados a seguir, porém, acho muito difícil.

1 – Liga da Justiça Sombria

Liga da Justiça Sombria se tornou um rumor frequente na imprensa especializada desde 2012, quando Guilherme Del Toro começou a trabalhar em um roteiro da equipe para a Warner Bros. Mesmo tendo completado o roteiro, ele saiu do projeto em 2016, sendo substituído por Doug Liman. Em 2017, o mesmo também abandonou a produção. A última atualização que os fãs receberam sobre o longa veio na San Diego Comic-Con de 2017, com o estúdio afirmando a existência do longa, porém, depois disso mais nenhuma informação nova surgiu.

Acredita-se, que devido aos últimos fracassos – Liga da Justiça – do Universo Compartilhado da DC, o DCEU, a Warner Bros. se tornou mais cautelosa na produção de novos longas. Liga da Justiça Sombria seria um filme com muitos efeitos com personagens desconhecidos, ou seja, um negócio arriscado para a atual situação da marca. Tudo leva a acreditar que o projeto não irá sair do papel, uma vez que seria muito difícil produzir esse longa com pouco dinheiro.

2 – O Incrível Hulk 2

O Incrível Hulk, de 2008, foi junto de Homem de Ferro, um dos primeiros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU. Todo mundo sabe que Edward Norton não continuou no papel, cedendo o lugar para Mark Ruffalo. Desde então, todos esperam por um novo filme solo do Hulk, O Incrível Hulk 2. Apesar da esperança dos fãs, nunca foi confirmado pelo MCU uma sequência.

Em 2015, foi revelado que o problema era a Universal, estúdio que ainda detém os direitos de distribuição do filme. Não é vantajoso para a Marvel Estúdios fazer uma sequência de Hulk enquanto a Universal ainda obtiver os direitos de distribuição, deixando os fãs na vontade, vendo Hulk apenas junto com Thor ou os Vingadores.

3 – Gambit

Gambit é um personagem interessante do universo dos X-Men, e o seu filme está em produção pela Fox há alguns anos. O longa já teve diretores do cacife de Doug Liman, Rupert Wyatt e Gore Verbinski no comando, porém, todos pularam fora. O filme já teve o início das gravações adiado inúmeras vezes, sendo que atualmente está programado para estrear em 2020. O longa, que deveria ser estrelado por Channing Tatum, dificilmente vai sair do papel depois de tantas complicações e adiamentos.

4 – Cyborg

Um filme solo do Cyborg já havia sido anunciado pelo DCEU, porém, devido ao fracasso de Liga da Justiça, 2017, onde Ray Fisher deu vida ao personagem pela primeira vez, esse longa está cada vez mais longe de sair do papel. Mesmo sem o fracasso do longa da super-equipe da DC, um filme solo do Cyborg já teria problemas para sair do papel mesmo assim. Isso porque o orçamento teria que ser bem alto para ter bons efeitos especiais – ou seja, um risco – e o personagem não é tão conhecido pelo grande público.

5 – Blade 4

Wesley Snipes estrelou a trilogia de Blade, cujo os dois primeiros filmes são um sucesso de crítica. Quando os direitos do personagem voltaram para a Marvel Estúdios, uma legião de fãs começou a clamar por um quarto longa. Em 2013, o estúdio afirmou que estava trabalhando no roteiro e Snipes contou que estava em negociação com a Marvel para voltar ao personagem.

Se formos realista, tudo isso não passará de especulação. Isso porque se na década de 1990, Wesley Snipe era uma mina de ouro para os filmes que participava, tantos anos depois ele é mais um risco do que qualquer outra coisa. Além disso, Blade 4 não parece se encaixar dentro do MCU, se tornando um risco financeiro alto demais para a Disney.

6 – Asa Noturna

Há algum tempo, a DC promete aos fãs um filme do Asa Noturna, com roteiro de Bill Dubuque (Ozark) e direção de Chris McKay (LEGO Batman, o Filme). Apesar do roteiro já estar pronto, contando a dura história de Dick Grayson, dificilmente a história chegará a ser gravada. Isso porque a série Titans acabou de estrear nos Estados Unidos e já traz o mesmo personagem como protagonista. Os estúdios ainda possuem resistência em deixar um mesmo personagem possuir duas versões diferentes na tela, com raras exceções – Flash.

7 – Gladiador Dourado e Besouro Azul

Dentre todos os personagens da lista, Gladiador Dourado e Besouro Azul são os mais desconhecidos, o que diminui ainda mais as chances de um dia chegarem às telinhas. Ainda assim, o DCEU anunciou que o roteiro do longa estava sendo trabalhado. Mesmo se estava sendo feito, depois do fracasso do filme da Liga da Justiça, dificilmente o estúdio iria arriscar um longa com personagens tão desconhecidos.

E aí, você queria ver esses personagens no cinema? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que ainda mantém as suas esperanças, aquele abraço.

Essa matéria 7 filmes de super-herói que nunca vão sair do papel foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.