Se você gosta de sentir medo, então veio ao lugar certo. Filmes de terror não são para qualquer pessoa, e sim, para quem tem o coração forte. Em um momento, a câmera passeia por uma casa escura, cheia de móveis velhos e teias de aranha, quando de repente um rosto demoníaco aparece e quase lhe causa uma parada cardíaca. Mas se formos sinceros, os filmes de terror que mais causam medo são os de possessão. Almas penadas e serial killers dão arrepios, mas ver alguém sendo possuído pelo demônio é a coisa mais assustadora para qualquer pessoa sã.

Muitos filmes sobre possessão, vistos aos olhos da atualidade, parecem exagerados. Ainda assim, esse tipo de narrativa possui um poder de fascinação sobre grande parte das pessoas. Seja pelo viés religioso ou simplesmente pelo instinto primário do medo, possessão no cinema é uma das coisas mais assustadoras do mundo – o poder cultural de O Exorcista está aí para provar. Se você não tem medo e se considera uma pessoa corajosa, segura na minha mão que vou lhe mostrar 7 filmes de possessão que você precisa assistir.

1 – Invocação do Mal (2013)

Você se lembra da casa de Amityville? Se trata da moradia assombrada, da década de 70, que inspirou um livro e uma franquia de filmes de terror. O lugar passou pelo acompanhamento de médicos psíquicos, inclusive o casal Lorraine e Ed Warren. Os dois são protagonistas da franquia Invocação do Mal. Os dois primeiros filmes falam sobre possessão e dão muito medo, além de já ter um terceiro longa programado para 2019. Além disso, existem dois filmes derivados – Annabelle (1 e 2) e A Freira.

2 – Atividade Paranormal (2007)

Atividade Paranormal é um dos maiores fenômenos do terror dos últimos anos. Com um orçamento de 11 mil dólares, o primeiro filme conseguir mais de 190 milhões de dólares em bilheteria. No filme, conhecemos o jovem casal Katie e Micah, que se mudam para uma nova casa em San Diego. Tudo seria lindo, se um dos dois não tivesse escondido que via um demônio quando era criança, e agora, o ser do inferno voltou em busca de espalhar mais caos e medo naquela vida. E aí, vai assistir esse filme sozinho à noite?

3 – Bebê de Rosemary (1968)

O Bebê de Rosemary é o longa mais distinto dessa lista. Isso acontece por um motivo: o possuído nunca aparece. Se trata de um bebê – o tal filho da Rosemary – que nunca é mostrado. Essa é a carta principal, eles deixam quase tudo por conta da nossa imaginação, que consegue ir mais longe do que qualquer imagem bizarra pré-estabelecida. Além disso, há uma outra trama dentro do filme sobre uma seita satânica. Vai por mim, veja esse filme se quiser ficar sem dormir por uma semana.

4 – Sobrenatural (2010)

Sobrenatural é uma franquia de terror do mesmo criador de Invocação do Mal, James Wan. Depois que o filho de Josh e Renai Lambert cai em um coma inexplicável, eles procuram por respostas no mundo paranormal. Eles começam a ver sombras escuras e ouvir ruídos no monitor do bebê. Depois disso eles contratam uma equipe paranormal para cuidar do caso, pois o filho do casal está sendo possuído. Uma delícia de filme para ver em uma sexta-feira 13.

5 – O Horror de Amityville (2005)

Lembra do primeiro tópico desa lista, o filme Invocação do Mal que traz o casal Lorraine e Ed Warren? Esse filme é inspirado no caso que os tornou famosos: O Horror em Amityville. Talvez eu não tinha dito, mas esse casal realmente existiu e o caso Amityville saiu da vida real para a ficção – por mais que tudo indique que tenha sido um grande golpe (clique aqui para entender). A casa amaldiçoada assombra uma família que a comprou, logo depois de ter havido a chacina de uma família inteira, causada por um dos filhos. Vai encarar?

6 – O Exorcismo de Emily Rose (2005)

Emily Rose é possuída pelo demônio e o padre Emily Rose, que tentou fazer seu exorcismo, vai parar em um tribunal. Isso acontece enquanto flashbacks e evidências fornecidas por testemunhas mostram o que aconteceu durante o exorcismo para chegar naquele ponto. O Exorcismo de Emily Rose joga com a ciência versus religião, mais do que qualquer outro filme sobre possessão. Uma boa pedida para quem gosta de mais profundidade além dos sustos.

7 – Ouija: A Origem do Mal (2016)

Sim, aqui não falamos da franquia e apenas da sequências, isso porque o primeiro filme realmente não é muito bom. Ouija: A Origem do Mal se trata de uma criança que sente falta do pai morto, e procura entrar em contato com o tabuleiro de ouija. Obviamente, as coisas não saem como planejado e muitos problemas sobrenaturais saem dali. Quando as pessoas desse tipo de filme vão aprender?

E aí, já assistiu todos os filmes dessa lista? Conhece outros tão bons quanto esses daqui? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que prefere assistir Peppa Pig para não passar medo, aquele abraço.

Essa matéria 7 filmes de possessão que você precisa assistir foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.