A obesidade tem sido uma questão crescente no mundo inteiro. A cada dia que passa, as pessoas comem mais e se exercitam menos. Além disso, com a proliferação dos famosos fast-foods, entra cada vez mais comida industrializada e outros tipos de besteiras na dieta da população média. Consequentemente, a obesidade vem se tornando um dos problemas mais sérios e graves do mundo inteiro.

A obesidade é citada por médicos como uma praga do século 21. Se ela é vista com tanta urgência assim por especialistas, é porque é uma das coisas que mais levam à morte hoje em dia. Várias doenças crônicas e fatais são causadas pelas obesidade. Por isso, a Fatos Desconhecidos reuniu 7 fatos sobre a obesidade que todo mundo (todo mundo mesmo) deveria saber.

1 – Mundo

Você quer ter noção do quanto a obesidade é um problema global? Hoje, a obesidade (diagnosticada clinicamente) afeta mais pessoas pelo mundo inteiro do que a própria fome. Enquanto 821 milhões de pessoas morrem de fome pelo mundo, mais de 2 bilhões sofrem com sobrepeso e obesidade.

2 – Pesquisa

Uma pesquisa apontou que aqueles que tomam café da manhã ou jantam fora de casa, basicamente qualquer coisa que não seja caseira, têm uma chance muito maior do que os demais de sofrer com a obesidade.

3 – Falta de dormir

Quando você tem falta de sono, as suas chances de chegar à obesidade são bem altas. Aquelas pessoas que não dormem o suficiente para seu organismo e ingerem alimentos não saudáveis, ​​vão acabar ganhando dois quilos de gordura em uma única semana.

4 – Ranking

Todo mundo afirma que os Estados Unidos da América é o país mais gordo do mundo, porém, isso não é verdade. No ranking mundial, ele está em 11° lugar entre os países com maior índice de obesidade.

5 – País mais gordo

Kuwait é considerado o país com maior índice de obesidade do mundo. O número de obesos do país chega e 42,8%.

6 – Contas médicas

Os custos anuais com cuidados de saúde nos Estados Unidos ultrapassaram os 200 mil milhões de dólares para o problema. Vinte e um por cento dos custos médicos são atribuídos à obesidade no país.

7 – Doenças

A medicina moderna atribui 44% dos casos de diabetes e 23% das doenças isquêmicas do coração aos casos de sobrepeso ou obesidade.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já está ligando para marcar a academia, aquele abraço.

Essa matéria 7 fatos sobre a obesidade que todo mundo deveria saber foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.