O mundo é um lugar cheio de maravilhas, mas também com muitos perigos. Lugares ainda inexplorados pelo homem, ou até mesmo aqueles que já são conhecidos podem guardar várias ameaças para a vida humana e o melhor a se fazer é manter uma distância segura.

Algumas coisas contribuem para classificar um ambiente como perigoso, como por exemplo a exposição à desastres naturais, vulnerabilidade no que diz respeito à infraestrutura e condições de vida e a estabilidade dos governos. Também pode ser pela grande quantidade de animais e vegetação mortal, alguma coisa que ameace os visitantes e aventureiros ou um alto nível de crimes violentos. Nessa lista mostramos alguns dos lugares mais perigosos ao redor do mundo.

1 – Ilha das cobras

Essa ilha é aqui mesmo no Brasil, onde as cobras estão em vantagem com relação ao ser humano. Ela fica perto da costa de São Paulo e sua visitação não é permitida ao público por causa da população de cobras, uma por metro quadrado. Felizmente, todas as cobras se mantêm presas na ilha.

2 – Turbilhão

Esse redemoinho mais forte do mundo é encontrado no sudoeste de Bodo, na Noruega. Há séculos essa rota de transporte é conhecida por ser bastante perigosa. Atualmente, turistas vão presenciar o fenômeno que acontece quatro vezes ao dia quando a maré está alta. O redemoinho é forte por causa da força da maré na lua nova e cheia.

3 – Lago Natron

Esse lago no norte da Tanzânia tem seu nome por seus altos níveis de natrão, carbonato de sódio decahidratado, que fazem com que o lago tenha uma natureza cáustica. O nível de ph do lago chega a ser superior a 12 e pode fazer danos na pele e nos olhos, mas atrai bactérias de cor vermelha que dão ao lago sua cor rosada. A região desse lago é conhecida por sua biodiversidade e por ser o lar de uma espécie de flamingo quase ameaçada de extinção.

4 – Ilha Fraser

Essa ilha, que fica na costa sudeste de Queensland, na Austrália, é o lar de várias espécie perigosas para qualquer um que quiser visitá-la. Ela é o lar dos últimos dingos puros, que são conhecidos por serem os maiores predadores terrestres da Austrália. Eles são conhecidos por atacar os turistas que vão à ilha. E além deles, o lugar também abriga cobras, crocodilos e tubarões.

5 – Vale da morte

O nome do lugar já dá uma ideia de que ele pode não ser o melhor lugar para se ir. Ele fica na fronteira da Califórnia e Nevada. Suas temperaturas podem ser maiores que 55º C e o local é conhecido por seu calor escaldante e inundações repentinas. O relevo que o circunda faz com que o lugar pareça um forno de convecção. O nome foi dado por garimpeiros na corrida do ouro da Califórnia em 1839. Nessa época, 13 colonos morreram tentando atravessar o vale.

6 – Filipinas

O arquipélago sofre com a sua falta de estabilidade e riqueza, o que deixa a sua população desprotegida no caso de desastres naturais. Para se ter uma ideia, 8 das 10 cidades mais vulneráveis do mundo e 21 das 100 estão dentro das fronteiras Filipinas. Além deles enfrentarem com frequência com terremotos, tufões e deslizamentos de terra.

7 – Monte Sinabung

Com certeza, lugares com vulcões são sempre perigosos e esse, ao norte de Sumatra, na Indonésia, não é diferente. O vulcão estava adormecido por 200 anos, mas desde 2010, ele entrou em erupção ou estado de ameaça e já matou várias pessoas e forçou a evacuação de milhares de pessoas.

Essa matéria 7 fatos assustadores sobre os lugares mais perigosos do mundo foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.