Se tem uma coisa que nós amamos de paixão, são as séries de TV. Elas alegram nossa vida, independente do gênero em que estão incluídas. Ainda assim, elas podem ser tiradas do ar por algum motivo. Na maioria das vezes, nem são temporadas inteiras, e sim episódios específicos que, por algum motivo, são tirados do ar.

Os motivos podem ser os mais variados possíveis. Ainda assim, o mau momento em que a obra está é o maior motivo de todos.

Na maioria das vezes, eles são proibidos de ir ao ar, porém, depois de algum tempo tudo volta ao normal e nós podemos assistir aquilo que nos foi tirado em certo momento.

Vem comigo descobrir alguns casos desses, pois listamos 7 episódios de séries que incrivelmente já foram proibidos.

1 – Família da Pesada

Termos Parciais de Carinho é um episódio de Família da Pesada, que deveria ter sido o último da 8º temporada. Acontece que a Fox se negou a transmitir esse episódio de 2010, devido ao tema que ele trata: aborto. O episódio gira em torno de uma discussão sobre dar continuidade a uma gravidez, ou não.

2 – Hannibal

Hannibal, lançado em 2013, teve o seu quarto episódio da 1º temporada barrado por, praticamente, todo mundo da equipe e do canal. O episódio foi originalmente programado para ir ao ar em 25 de abril de 2013, apenas 10 dias após os atentados com uma bomba na Maratona de Boston e apenas alguns meses após a tragédia na Escola Secundária Sandy Hook.

Acontece que o episódio tratava de uma mãe que induzia e manipulava os seus filhos para matar outras crianças. Consequentemente, ninguém da equipe queria que alguém assistisse o show e tivesse uma experiência negativa.

3 – Arquivo X

Arquivo X sempre teve sua pegada assustadora. Ainda assim, os produtores do episódio Home, de 1996, consideraram o conteúdo – um episódio que tratava de assassinato, deformidades e incesto – “insípido”, afirmando que tinham ido “muito longe”. Apesar de não ter sido exibido, posteriormente ele foi. Um ano depois, o canal FX fez uma maratona de episódios favoritos dos fãs, e “Home” ficou no topo.

4 – Os Simpsons

Muitas séries de televisão precisaram ser alteradas para evitar referências aos ataques do 11 de setembro. A Fox tomou a decisão de remover sua estréia da 9ª temporada de Os Simpsons, A Cidade de Nova York vs Homer, de sua reprise. Embora o episódio tenha sido exibido quatro anos antes da tragédia, o fato de tantas cenas terem ocorrido no World Trade Center, ou em torno dele, levou a emissora a retirá-lo do ar.

5 – Seinfield

Seinfield sempre foi uma série polêmica, sem nenhum apego sentimentalista. Um dos seus episódios mais amados, também é um dos mais controversos: “O Dia de Porto Rico”. Ele mostra os personagens principais tentando voltar de um jogo, porém, com dificuldades por causa do dia de Porto Rico. Em uma cena, Kramer coloca fogo em uma bandeira de Porto Rico, e diz que isso é normal e que acontece todos os dias no país. A cena foi encarada como xenofóbica e ficou anos fora da lista de reprise dos canais.

6 – As Meninas Super Poderosas

Na sexta temporada, o desenho As Meninas Super Poderosas apresentou uma ópera rock em See Me, Feel Me, Gnomey, mas só foi ao ar no Reino Unido. Rumores apontam que o episódio possui tons comunistas, e mais tarde foi revelado que a verdadeira razão para a proibição do episódio foi por causa do uso de luzes estroboscópicas, o que poderia causar convulsão em algumas crianças que assistissem.

7 – Buffy, A Caça Vampiros

Em Buffy, A Caça Vampiros também houve imprevistos. Na primavera de 1999, uma semana antes de ser transmitido Earshot, um episódio de terceira temporada da série que girava em torno de um tiroteio na escola, a tragédia na Escola de Columbine aconteceu. Um jovem entrou atirando em todos os outros estudantes do colégio. A rede agiu rapidamente para impedir que o episódio fosse exibido. Ele foi exibido meses depois.

E aí, o que achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora um episódio proibidão, aquele abraço.

Essa matéria 7 episódios de séries que incrivelmente já foram proibidos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.