deisi-remus-café

Para quem gosta de café, nada melhor do que planejar uma viagem e pensar onde degustar aquela xícara quentinha e deliciosa, não é mesmo? Para quem gosta de unir essas duas coisas durante as férias, há ótimas opções de turismo de café, desde uma academia brasileira de café exclusiva, até elegantes cafés italianos e o inovador National Coffee Park, na Colômbia, um parque temático.

Destinos para quem é apaixonado por café

1. Viena, Áustria

cafes-em-viena

A capital da Áustria é tão famosa por sua cultura de café quanto por seus monumentos históricos.
Desde o tradicional Café Schwarzenberg, que data do século 19, até casas modernas de alta qualidade, como Fürth Kaffee, Viena oferece algo para todos os apreciadores da bebida.

Os cafés vienenses vintage mais populares incluem o Café Central e o Café Prückel. Mas, se você gosta de apresentações contemporâneas, vá a lugares como Sassmünd Kaffeebar, Zweitbester e Waldemar. Ah, e se você gosta de desfrutar de um brunch na companhia de felinos peludos, o Das Augustine é o lugar para ir! A melhor época para visitar a Áustria é abril e maio, e setembro e outubro.

2. Cidade de Ho Chi Minh, Vietnã

Du-Mien-Garden-Coffee

O café foi introduzido no Vietnã por colonos franceses no século 19. Segundo a Topdeck Travel, o café de estilo vietnamita geralmente inclui ingredientes adicionais como gema de ovo e iogurte para tornar a bebida mais saborosa. Tradicionalmente, o café é servido em um copo com leite condensado no fundo. Shin Coffee, na antiga Saigon, é um dos melhores lugares para provar o especial café vietnamita.

The Coffee Ship é mais uma parada obrigatória para os entusiastas. Instalado em um barco que flutua no canal Kenh Te, é uma das mais modernas cafeterias da cidade. Enquanto isso, se você curte a ideia de saborear a bebida no calor da natureza, não vai errar com o Du Mien Garden Coffee. Outros cafés populares na cidade incluem o Yoko Café, The Workshop Specialty Coffee e The Snap Café. Para uma viagem ideal no Vietnã, planeje sua estadia entre janeiro e março.

3. Milão, Itália

Caffè-Baglioni-italia

Entre as famosas contribuições culinárias italianas, estão algumas das melhores bebidas à base de café, incluindo espresso, cappuccino, macchiato e caffè d’orzo. Além disso, a cultura do café da capital italiana inspirou o ex-CEO da Starbucks, Howard Schultz.
Algumas das cafeterias mais notáveis em Milão são Orsonero, Marchesi, Taglio, Caffé Napoli e Moleskine Café. A cidade também se orgulha de uma variedade de luxuosos estabelecimentos, como Pavé, Bar Luce e Caffè Baglioni. A melhor época para visitar a Itália é em maio. Ou em setembro e outubro se você quiser evitar um grande número de turistas.

4. São Paulo, Brasil

Coffee-Lab-sao-paulo

O Brasil tem sido o maior produtor mundial de café nos últimos 150 anos. Particularmente conhecido por seus cafés do tipo arábica e robusta, o país é um dos melhores destinos para os aficionados. São Paulo é o lar de uma grande variedade de cafeterias e torrefadores.
Há opções tradicionais, como Sofá Café, Café Floresta e o The Little Coffee Shop, e contemporâneos, como Beluga e Octavio. Se você leva seu café muito a sério, uma visita ao Coffee Lab é uma obrigação. A cafeteria também funciona como academia de café. Os visitantes podem experimentar diferentes tipos da bebida, escolhendo entre uma vasta seleção de grãos e métodos de fabricação.

5. Istambul, Turquia

Pierre-Loti-Café-istanbul

Forte, doce e negro como a noite: este é o café turco. A bebida encorpada é preparada com café finamente moído e não filtrado. É servido em xícaras de porcelana tradicionais conhecidas como “fincan”. Com sua infinidade de lojas de café, Istambul é um destino de sonho para os ávidos amantes da bebida.
Para uma autêntica experiência de café turco, vá ao Pierre Loti Café e ao Fazil Bey’s Turkish Coffee House. Se você quiser explorar estabelecimentos mais badalados, visite o The House Café, Java Studio Istanbul e o Midpoint Café. E, se preferir degustar acompanhado por uma vista deslumbrante, visite o Galata Konak Café. A melhor época para visitar Istambul é entre setembro e o início de novembro.

6. Jacarta, Indonésia

Lucky-Cat-Coffee-and-Kitchen

O café é parte integrante do estilo de vida indonésio. O país do sul da Ásia é conhecido por suas variedades excepcionais, incluindo o café Java, Sumatra, Toraja e Gayo. Aficionados por café mais curiosos também podem experimentar o seu Kopi Luwak, ou Café Civeta, o café mais caro do mundo.
Jacarta se orgulha de uma rica cultura do café. A movimentada capital está cheia de cafeterias que agradam todo tipo de amante da bebida.

Para aqueles que procuram um local aconchegante para obter sua dose de cafeína, o Lucky Cat Coffee and Kitchen é um destino satisfatório. E, se você gosta de todas as coisas vintage, Trafique Coffee e Bakoel Koffie devem estar em sua lista.
Se o gosto for por café especiais, experimente variedades como Anomali e Coffee Grounds. Como alternativa, para uma experiência cultural imersiva, desfrute de um copo de café com infusão de ervas em uma das barracas de rua chamadas “warung kopi”. Se você está planejando uma viagem a Jacarta, a melhor época é de julho a outubro.

7. Seattle, Estados Unidos

Analog-Coffee

Lar do primeiro Starbucks do mundo, localizado no Pike Place Market, Seattle é o lugar perfeito para amantes de café. Gosta da bebida em versões indie e elegantes? Vá ao Elm Coffee Roasters, ao Lighthouse Roasters, ao Analog Coffee ou ao Victrola Coffee Roasters. Se você gosta do seu latte com uma arte super fotogênica, confira o Moore Coffee Shop, na 2nd Avenue. Vá para a Milstead & Co se você quiser provar guloseimas de cafeína difíceis de encontrar. Para os fãs de estabelecimentos tradicionais com um charme do Velho Mundo, o Café Allegro e o Seattle Coffee Works’ Express Bar são altamente recomendados. A melhor época para uma visita à cidade chuvosa é no final de junho ou entre setembro e outubro.

O post 7 destinos pelo mundo para quem ama café apareceu primeiro em We Fashion Trends.