Thor é um personagem muito famoso. Mas não, nós não estamos falando do Thor da Marvel, mas daquele no qual este foi inspirado. O deus nórdico, da mitologia nórdica, que não é tão parecido com esse que vemos nas telinhas de cinema. Você entende, não é? Os diretores precisam dar uma apimentada na história, torná-la mais atrativa para conquistar o público.

É por essas e outras que o personagem que tanto conhecemos, é um pouco diferente do Thor nórdico. Mas não se preocupe, se você é um fã do personagem e quer saber mais sobre ele, é só acompanhar nossa lista.

Confira agora 7 curiosidades sobre Thor, o deus nórdico do Trovão.

1 – Aparência

O Thor que conhecemos é loiro, sem barba e de cabelos longos. Destas características, a única que se mantém são os cabelos longos, mas não loiros e sim ruivos. Além disso, o Thor nórdico é representado sempre com barba longa, um tanto diferente daquela que vemos nos filmes.

2 – Poderes

O Thor nórdico precisa usar luvas mágicas e um cinto especial para fazer com que seu martelo voe de volta até ele. Além disso, o Thor nórdico não tem o poder de voar, exceto quando está com sua carruagem que é puxada por dois bodes que voam.

3 – Irmão de Thor

Enquanto o Loki que conhecemos é sempre muito maldoso e trapaceiro, o Loki nórdico é um pouco diferente. De fato, ele continua a trapaçar os deuses, mas muitas vezes também os ajudava a resolver os problemas que ele mesmo causou.

4 – Casamento

Thor se casou com Sif, a deusa da colheita com longos cabelos cor de ouro. Foi com ela que Thor teve duas filhas Thrude e Lorrine. No entanto, não pense que Thor era um louco apaixonado por Sif, assim como outros deuses, ele não via mal algum em pular a cerca.

5 – Thor de noiva

Este é apenas um dos mitos que envolvem o deus do trovão, e é também um dos mais engraçados. Todos nós sabemos que o martelo de Thor era muito cobiçado por seus inimigos. Em certa ocasião, a arma acabou sendo usurpada pelo gigante Thrymr, que disse que só devolveria o martelo, caso se casasse com a deusa Freia. Thor e Loki concordaram com a barganha, no entanto, quando Freia descobriu a barganha, se negou a se casar.

Diante da situação, Thor não viu outra forma de resolver. O deus do trovão se vestiu de noiva e entrou acompanhado no salão por Loki, que usou seus poderes para se fazer passar por uma serviçal. Eles participaram da cerimônia até que o martelo fosse exibido publicamente. Este foi o momento em que Thor se revelou e matou todos os presentes, ainda vestido de noiva.

6 – Thor tem um dia na semana

O nome de Thor serviu de inspiração para a criação de um dia da semana Thursday. Isso porque os povos germânicos decidiram adotar o calendário romano e então substituíram os nomes dos deuses romanos, pelos seus próprios deuses. E foi assim que Thursday, que traduzido se refere a quinta-feira é tido como o dia de Thor.

7 – Thor morre

Na história original do deus nórdico, Thor morre ao derrotar a serpente de Midgard. Ele chega a matar a serpente, mas morre. Este momento é o que se chama de Ragnarok, um recomeço da vida.

Essa matéria 7 curiosidade sobre Thor, o Deus do Trovão foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.