Já ouviu falar que os ricos têm um gosto bastante peculiar? Isso pode ser provado de várias formas. Existem mansões, prédios e até mesmo interiores de apartamentos dessas pessoas extremamente diferentes do que costumamos ver. Pelo jeito, o dinheiro não é sinal de bom gosto, não é verdade? O mundo está cheio de estruturas extremamente bizarras que foram construídas por milionários sem o menor senso do ridículo ou, melhor ainda, sem a menor noção.

Foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas das construções bizarras que foram feitas por pessoas milionárias. Na maioria delas é muito difícil de entender o motivo da criação. Se você souber de mais alguma que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Igreja no formato de galinha (Indonésia)

Esse edifício conhecido como “Gereja Ayam” (Igreja da Galinha) está localizado no meio de uma floresta na Indonésia. Hoje ela é uma atração turística do país. Ela foi construída graças a Daniel Alamsjah, hoje com 67 anos de idade. Ele diz que teve a ideia após Deus lhe pedir para construir daquela forma. O prédio, segundo ele, já foi usado como uma casa de reabilitação para crianças debilitadas, drogados e deficientes mentais. No entanto, teve que fechar as portas em 2000 por falta de verba.

2 – Prédio com montanha particular (China)

O dono de um prédio em Pequim é o médico milionário Zhang Biqing. Ele construiu, no topo do edifício de 26 andares, uma montanha particular. O local tem árvores, gramas e pedras que o torna muito lindo.

3 – Aquário em torno da mansão (Turquia)

Um milionário na Turquia construiu, em 2005, um aquário em volta da sua mansão. O aquário tem 50 metros de comprimento e conta com centenas de peixes e até polvos. Sua casa virou um dos pontos turísticos do país e atrai milhares de pessoas diariamente. Os visitantes podem ver, tirar fotos, mas não tocar na estrutura.

4 – Casa em forma de sapato (Estados Unidos)

O excêntrico milionário Coronel Mahlon M. Haines mandou construiu, em 1948, a maior casa de calçados do mundo. Na época, ele era dono de 40 lojas de calçados na Pensilvânia e em Maryland. Hoje o local é um ponto turístico e atrai pessoas do mundo inteiro.

5 – Réplica Stonehenge (Irlanda)

Uma réplica do Stonehenge foi construída em uma colina de Achill Island, na costa de Mayo. A estrutura possui 4,5 metros de altura e 30 metros de diâmetro. É composta por 39 pedras lintéis em pé e demorou 6 meses para ser planejada. Sua construção demorou apenas 1 final de semana.

6 – Cabana de madeira mais alta do mundo (Rússia)

Nikolai Sutyagin é um ex-prisioneiro da Rússia e tem uma das casas mais incomuns do mundo. Sua residência tem 13 andares e 144 metros de altura. Ele afirma que pretendia, no começo, construir uma de apenas dois andares. Hoje ele possui a casa de madeira mais alta do mundo inteiro.

7 – Nave de Star Trek (China)

Um empresário chinês mandou construir a sua empresa no formato da nave de Star Trek. O fundador da empresa, Liu Dejian, gastou cerca de 600 milhões de yuans, equivalente a 150 milhões de dólares, para realizar o seu sonho. O prédio tem 260 metros e se destaca pelo formato.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Essa matéria 7 construções bizarras feitas por milionários excêntricos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.