É impossível passar pelo nome de Nikola Tesla e não acender uma pequena chama de memória em sua mente. Seja na escola, na internet ou em algum papo cabeça, você já discutiu sobre esse homem, nem que tenha sido de forma indireta. Isso porque apesar de ficar na sombra de Thomas Edison na maior parte do tempo, o inventor e físico sérvio foi de grande importância no estudo da energia. Ele foi o nome por trás do motor, da lâmpada de neon e da bobina. Apesar de uma carreira de sucesso, ele é um homem, no mínimo, excêntrico.

Ele exibiu muitos comportamentos antissociais ao longo da história. Por isso, não é surpreendente que ele não tenha nenhum registro de relacionamento ao londo de sua vida. Tesla foi um homem solitário. Sabe aquele arquétipo de cientista louco, que a cultura pop ama de verdade? Nikola Tesla é literalmente um deles. Por isso, fizemos uma lista de 7 coisas que você não sabia sobre Nikola Tesla.

1 –  Ele idealizou um Smartphone

Tesla queria criar um dispositivo que decodificava informações, enviando e recebendo sinais e mensagens. Foi por isso que ele montou a primeira torre de transmissão sem fio. Apesar da ideia boa, a torre nunca foi realmente funcional e acabou sendo demolida depois de um tempo. Será que Tesla imaginou que 100 anos depois, todo mundo teria um aparelho, semelhante ao que ele imaginou, em suas vidas?

2 – Ele raramente dormia

Além de estar propenso a passar mais de 48 horas acordado, se fosse em função de seus estudos e trabalho, Tesla, na prática, afirmou dormir apenas duas horas por noite. Ele, às vezes, ligava para os amigos de madrugada, tentando discutir teorias e ideais envolvendo suas invenções.

3 – Memória fotográfica

Você tem a capacidade ler qualquer coisa, de livros à revistas, e mandar aquelas informações direto para os arquivos da sua mente permanentemente? Pois Nikola Tesla tinha essa habilidade, graças a sua memória fotográfica. Era assim que ele usava todas as informações que absorvia: consultando a sua própria mente. Consequentemente, ele quase nunca fazia desenhos de suas invenções, uma vez que as mantinha na mente.

4 – Ele criou a primeira usina elétrica

Ao lado de George Westinghouse, em 1895, ele construiu a primeira usina elétrica para aproveitar o potencial hidrelétrico preso nas Cataratas do Niágara. Essa foi a vitória da Corrente Alternada Polifásica (CA), que comanda o mundo energético até hoje.

5 – Tinha um “relacionamento” com pombos

Tesla foi descrito como um homem incapaz de manter relacionamentos e sentimentos por outros seres humanos. Ele foi chamado de não-sociável. Apesar disso, ele tinha um relacionamento especial com os pombos. Ele fazia questão de todos os dias ir dar alimento para os pombos na praça. Mesmo depois que ficou doente e não conseguiu mais ir sozinho, ele sempre mandava alguém ir dar comida aos pássaros.

6 – Criador da radiografia

O cientista alemão Wilhelm Conrad Röntgen foi o descobridor do raio-x, no final do século 19. Ele foi o primeiro a publicar um artigo sobre isso. Ainda assim, algumas evidências apontam que Tesla sabia e estudava sobre os raios-X antes da pesquisa do cientista alemão sair. A pesquisa sobre o assunto, feita por Tesla, teria sido aniquilada em um incêndio, ocorrido em sua casa, que teria destruído tudo.

7 – Morreu pobre e sozinho

Tesla morreu em 1943, em um quarto de hotel em Nova York, que lhe serviu de “casa” por 10 anos. Só foram descobrir o corpo no quarto depois de dois dias que ele havia morrido, uma vez que ele não gostava de ser incomodado por pessoa alguma. Ele morreu sem ninguém e cheio de dívidas feitas tentando inventar novos projetados.

E aí, você sabia essas coisas sobre Tesla? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que sentiu uma sensação agridoce com a vida de Tesla, aquele abraço.

Essa matéria 7 coisas que você não sabia sobre Nikola Tesla foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.