A Marvel é uma das franquias de super-herói mais bem sucedidas do mundo, juntamente com a DC. Seus personagens ficaram ainda mais famosos através do universo cinematográfico de seus estúdios. Para se ter uma ideia, o recente longa Vingadores 3: Guerra Infinita lucrou 2 bilhões de dólares.

Nem todos os heróis têm poderes. Até porque, grande parte dos personagens utilizam armas. Pensando nisso, resolvemos trazer as 7 armas mais poderosas e destrutivas do universo Marvel. Se liga aí:

7 – Espada de Odin

No universo da Marvel, Odin é pai de Hela (Deusa da Morte), Thor (Deus do Trovão) e Loki (Deus da Trapaça). Da mesma forma que Thor tem o martelo Mjolnir como arma, Odin tem uma espada que leva seu nome. A arma foi introduzida na 177ª edição de Mystery e apresentava uma bainha gigantesca. Ela foi descrita como a arma mais poderosa de Asgard. Sabia-se que se fosse retirada da bainha, o próprio universo estaria a mercê de seu poder.

6 – Necro-Espada

Necro-Espada é uma das armas mais poderosas do universo Marvel. Ela é capaz de se unir com seu usuário e matar qualquer deus. Não somente isso, ela também absorve a energia de suas vítimas, aumentando ainda mais seu poder. Todo esse poder tem um preço. O usuário que usa a arma é corrompido por ele e é levado à loucura. Além disso, ele precisa matar deuses constantemente para não ficar sem energia.

5 – Armadura Matadora de Deuses

Os Celestiais são seres cósmicos extraterrestres extremamente poderosos. Eles são responsáveis pelos principais eventos evolutivos dos seres humanos. Como por exemplo, o gene X que deu origem às mutações. Por serem tão poderosos, os aspirantes criaram uma armadura capaz de matar esses seres celestiais, ela é chamada de Matadora de Deuses. Após os eventos da Guerra Celestial, a armadura foi armazenada em uma Esfera de Dyson que foi recuperada e unida ao único ser capaz de pilotá-la: Tony Stark.

4 – Cubo Cósmico

Antes da Manopla do Infinito ser criada, a arma preferida de Thanos era o Cubo Cósmico. Ela dá ao usuário o poder de remodelar a realidade do universo da maneira que quiser. A arma é, basicamente, um gênio da lâmpada a seu dispor.

3 – Nulificador Universal

Quem conferiu nossa lista de assessórios mais ridículos dos super-heróis, já entendeu o porquê do Nulificador estar aqui. A arma tem apenas uma função: anular a existência de qualquer alvo. Ou seja, se você apontar essa arma para um sistema solar, ele simplesmente deixará de existir. No entanto, caso o usuário não tenha nada em mente, sua própria existência perecerá, por isso, deve-se tomar muito cuidado ao usá-la.

2 – Manopla do Infinito

Provavelmente a arma mais famosa entre os fãs da Marvel. A Manopla do Infinito foi criada com a finalidade de unir as cinco joias do infinito. Seu poder? Gamora menciona no filme Vingadores 3 que se Thanos obter as cinco joias do infinito ele pode acabar com metade da população do universo em um estalar de dedos. Dispensa comentários.

1 – Coração do Universo

Se você já achava que a Manopla do Infinito era poderosa, vai se surpreender com essa aqui. Pouco se conhece sobre o Coração do Universo, o que se sabe é que ele é praticamente onipotente e é capaz de derrotar todo os seres do universo. Ele também foi criado pelo Ser Supremo da Marvel.

Essa matéria 7 armas mais poderosas e destrutivas do universo Marvel foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.