Podemos citar alguns exemplos de animais herbívoros populares: zebra, gafanhoto, girafas, macaco, bois e vacas, cavalos e gansos. Quando falamos desses animais herbívoros mais populares temos a impressão que todos eles são inofensivos, ao menos em relação aos animais carnívoros. Mas é aí que a gente se engana, caros leitores, pois até entre herbívoros existem os animais perigosos.

Quer um exemplo? O hipopótamo é um dos animais mais temidos da África, tanto que chega a matar mais pessoas por ano do que o leão, por exemplo. Pensando nisso, trouxemos para vocês essa lista com os 7 animais herbívoros que são mais perigosos que alguns carnívoros:

1 –  Babuíno-gelada

O gelada, por vezes chamado de macaco-de-coração-em-sangue, ou erroneamente como babuíno-gelada, é um macaco impressionante. Com grandes crinas e estranhas faces, eles costumam ser pacíficos, mas esses herbívoros em estado selvagem são muito conhecidos por atacar humanos de uma forma muito violenta. Sendo assim, caro amigo, se você se deparar com um desses em uma selva, corra o quanto puder, pois as coisas ficarão feias para você.

2 – Bisão-americano

O bisão-americano, ou búfalo-americano, é uma espécie de bisão que habita a América do Norte. Eles pastam em grandes manadas e durante o inverno migram para o Sul. Esse animal pode pesar até uma tonelada e é um dos maiores herbívoros da América do Norte. Sua caça quase causou sua extinção, mas hoje muitos deles estão protegidos pelas leis. Muitos humanos já foram atacados pelo bisão-americano, já que eles fazem de tudo para proteger seus filhotes.

3 – Gorila

Os gorilas são mamíferos primatas endêmicos das florestas tropicais localizadas no centro da África. O fato de compartilharem entre 98 a 99% do DNA com os seres humanos faz dos gorilas um dos parentes vivos mais próximos de nós, depois dos bonobos e chimpanzés.

Mas não se engane que essa proximidade deixa a relação com os humanos apaziguada. Esses animais são bastante mortais, mesmo sendo herbívoros. Estima-se que eles têm a força de 10 humanos juntos, e os machos costumam atacar em qualquer situação em que sintam sua família ameaçada.

4 – Rinoceronte

Esses grandes mamíferos vivem na África e na Ásia. Atualmente, existem apenas cinco espécies distribuídas em quatro gêneros. Esses animais são bravos, mortais e muito fortes. Seus chifres são feitos pela mesma substância dos cabelos e das unhas, um agregado de pelos endurecido por queratina. Infelizmente, a caça de rinocerontes existe por causa do seu raro chifre.

5 – Javali Selvagem

Os javalis costumam comer raízes, frutos, bolotas, castanhas e sementes. Mas não são totalmente vegetarianos e são conhecidos por consumirem caracóis, minhocas, insetos, ovos de aves e até pequenos mamíferos. Os machos podem facilmente pesar mais de 100 quilos e a maioria tem presas afiadas que podem rasgar seu corpo facilmente.

6 – Elefante

Os elefantes parecem ser animais fofos e geralmente são vistos como pacíficos e amigáveis. Porém, muito diferente do que as pessoas pensam, os elefantes são alguns dos animais mais perigosos do mundo. Eles são conhecidos, por exemplo, por matar mais funcionários de zoológico do que qualquer outro animal, principalmente devido ao seu tamanho e força.

7 – Hipopótamo

E por fim, chegamos aos hipopótamos. Esse é considerado um dos herbívoros mais perigosos de toda a África. Só para vocês terem uma ideia, esse animal mata mais pessoas por ano do que leões ou crocodilos. Os machos, principalmente, são bastante territorialistas.

E você, sabia que todos esses animais são mais perigosos do que parecem? Comente!

Essa matéria 7 animais herbívoros que são mais perigosos que alguns carnívoros foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.