Existe coisa melhor do que a sensação de relaxamento que a gente tem embaixo do chuveiro? Não, né?! ❤ Além de muito gostoso, o banho também é momento de beleza poderoso! A CAPRICHO te conta quais são os rituais que você pode tentar nesta hora – sem precisar ter uma banheira e nem gastar um monte de água.

<span class="hidden">–</span>Reprodução

1. Pele lisinha
A esfoliação é um passo importante da sua rotina, pois remove as células mortas da superfície da pele e a deixa renovada. Uma vez por semana, aposte nela. Lembre-se de que existem produtos diferentes para o corpo e para o rosto, ok? Aplique-o fazendo movimentos circulares leves – ser delicada é muito importante para não agredir a pele.

2. Toque macio
Quando bater aquela preguiça de sair do chuveiro e só então hidratar o corpo, invista em óleos e hidratantes de banho, opções express e bem potentes! E fique tranquila, eles não vão deixar sua pele oleosa. Passe o produto no corpo molhado, que cuidará de absorvê-lo, e depois enxágue. Dica: invista em versões cheirosas. Hmmmm!

<span class="hidden">–</span>Reprodução

3. Cabelo hidratado
Marque na agenda: a hidratação uma vez por semana é suficiente para garantir fios lindos e saudáveis. Que tal aproveitar um banho do final de semana para apostar nela? Após remover o xampu (que pode ser de limpeza profunda neste dia), aplique uma ampola ou um pouco de máscara mecha por mecha e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem – dez, cinco, três minutos… isso varia.  

4. Cutículas em ordem
Se é dia de dar aquele trato nas unhas, cuide das cutículas antes, no banho mesmo! Como removê-las em excesso não é legal, o truque é hidratar. O produto e a água vão deixá-las molinhas, aí é só empurrar com uma espátula. Prontinho, basta pintar!

5. Pés incríveis
A esfoliação dos pés é mais bem-vinda do que você imagina. Além de aliviar o cansaço, ela evita calos, remove as células mortas e deixa a região mais bonita para ser exibida em uma sandália poderosa. Aproveite para fazer uma massagem. Que delícia!

<span class="hidden">–</span>Reprodução

6. Bora relaxar! (ainda mais)
Seus dias estão sendo bem estressantes? Traga uma vibe ainda mais “de boas” para o banho apostando em incensos e velas relaxantes. Se conseguir colocar uma música, melhor ainda! Está aí uma ótima opção para o final de semestre tenso na escola – só não perde perder a noção do tempo, hein! Hahaha.

Para não desperdiçar água, feche a torneira enquanto faz os rituais! 😉