Apesar de seu gigantesco sucesso ao redor do mundo, o Dragon Ball que conhecemos poderia ter sido muito diferente, por causa das ideias originais de Akira Toriyama.

Hoje separamos para vocês uma lista com seis destas ideias malucas que o mestre Akira ou os editores da Jump tiveram, mas que graças ao bom Kami-sama acabaram sendo deixadas de lado. Confira:

1- Goku seria eternamente criança.

6 decisões de Akira Toriyama que poderiam ter mudado Dragon Ball Z completamente

Conforme o mangá de Dragon Ball se desenvolveu, Akira percebeu que sua obra estava mais focada nas lutas do que na aventura de Goku e por conta disso, o autor queria fazer Goku envelhecer para facilitar na hora de desenhar as lutas.

Porém, os editores de Akira na época foram contra a ideia de início, pois o design de Goku teria que mudar drasticamente caso ele envelhecesse, e este tipo de mudança é algo que os editores tentam ao máximo evitar. Contudo, os editores acabaram cedendo e hoje temos um dos melhores mangás de todos os tempos.

2- Cell não teria múltiplas formas.

6 decisões de Akira Toriyama que poderiam ter mudado Dragon Ball Z completamente

Cell originalmente só teria sua primeira forma, porém os editores da Jump não gostaram nem um pouco do design original do vilão. Akira Toriyama precisou refazer Cell outras duas vezes até os editores da revista aceitarem, e estas duas outras formas se tornaram o Cell imperfeito e Cell perfeito, respectivamente.

3- Goten seria o novo protagonista da história.

6 decisões de Akira Toriyama que poderiam ter mudado Dragon Ball Z completamente

Akira Toriyama planejava passar a tocha do protagonismo para Goten e deixar Goku de lado na história. Apesar da mudança de personagem, os fãs não sentiriam falta de Goku por dois motivos: Goten é exatamente igual a Goku quando criança, e possui a mesma personalidade que seu pai. Tudo isto foi feito de propósito, mas a ideia acabou sendo deixada de lado pelo autor.

4- Vegeta não retornaria após a saga dos Saiyajins.

6 decisões de Akira Toriyama que poderiam ter mudado Dragon Ball Z completamente

O príncipe dos Saiyajins é um dos personagens mais queridos de Dragon Ball, porém Toriyama não pretendia fazer de Vegeta um herói originalmente. Assim como outros vilões anteriores, Vegeta seria um personagem de um arco só, mas após sua introdução na obra, sua popularidade foi tanta que se equiparou à de Goku, o que fez o autor mudar de ideia e fazer de Vegeta o personagem que é hoje.

5- Dragon Ball não teria tanta ação.

6 decisões de Akira Toriyama que poderiam ter mudado Dragon Ball Z completamente

Como muitos devem saber, Dragon Ball é inspirado no livro chinês Jornada ao Oeste, e Toriyama sempre quis seguir esta história. Mas os fãs da obra de Akira se interessavam muito mais pelos torneios e lutas do que pela história, e por conta disso os editores da Jump insistiram para Akira se focar nestas lutas, mesmo contra a sua vontade.

6- Dragon Ball quase acabou em várias ocasiões.

Akira Toriyama queria terminar sua obra em diversas ocasiões, mas seus editores sempre pediam para que ele continuasse com o mangá. A Saga Boo surgiu desta maneira, e após finalizá-la o autor pôde finalmente tirar suas merecidas férias, até voltar com Dragon Ball Super recentemente.

O post 6 decisões de Akira Toriyama que poderiam ter mudado Dragon Ball Z completamente apareceu primeiro em Critical Hits.