O sonho americano é exatamente isso que o nome diz, um sonho. Para muitas pessoas, poder se mudar para os Estados Unidos é um objetivo de vida, é a certeza de que lá as cosias podem melhorar e que a condição de vida será melhor. A casa branca com uma varanda e uma bandeira americana estendida na porta é o que muitas pessoas querem para suas vidas.

É certo que nos EUA as oportunidades são maiores e que os trabalhos possam ser mais bem valorizados, independente da função que se desempenhe. Mas um país não é feito só de rosas. Mesmo com toda a liberdade que o país tem, lá existem também políticos ruins e leis que parecem não fazer sentido. Aqui falamos de algumas vantagens e desvantagens de se morar na América.

1 – Diversidade

Os Estados Unidos é também conhecido como uma panela totalmente misturada devido a sua história. Várias pessoas, de todos os lugares do mundo, imigraram para o país em busca de melhores condições de vida. Por essa razão, os EUA então se tornaram um lugar cheio de línguas, culturas e pessoas diferentes.

2 – Natureza

O país também tem sua diversidade natural. As paisagens dos Estados Unidos vão das praias da Flórida, passando pelos frios invernos do Minnesota, até os penhascos de Rocky Mountain. Existem várias paisagens para serem vistas no país, tanto que possui 58 Parques Nacionais protegidos pelo governo nacional.

3 – Economia

Uma das vantagens e um dos porquês de as pessoas procurarem os EUA é por causa de sua economia, que é uma das melhores do mundo. Por causa disso, as oportunidades de emprego são grandes. E se você trabalhar duro, a recompensa geralmente chega.

4 – Medicina

As pesquisas medicinais nos EUA são super avançadas e eles também têm alguns dos melhores hospitais do mundo. As pesquisas feitas pelos médicos têm o objetivo de criar novos medicamentos e tratamentos para uma variedade de doenças.

5 – Sem classes

Os Estados Unidos foram construídos em um sistema igualitário, onde não existia uma classe superior à outra. Graças as suas leis de direitos civis, feitas em 1964, isso ainda permanece até os dias de hoje sem um sistema de classes ou castas.

 

Agora partindo para as desvantagens de se perseguir o sonho americano e ir morar nos Estado Unidos.

 

 

1 – Racismo

Mesmo que os EUA tenham sua enorme diversidade desde sempre, isso não quer dizer que não exista um racismo grande no país. Todas as culturas minoritárias, como afro americanos, latinos e asiáticos americanos, sofrem pelos esteriótipos que são colocados neles e veem as consequências disso em várias formas no dia a dia.

2 – Sujeira

Os EUA podem ser um sonho, mas a sujeira de suas cidades trazem as pessoas de volta para a realidade. As cidades mais famosas como Nova York, Chicago e Los Angeles são também algumas das mais sujas de todo o país. Elas têm seu cheiro característico, produzem uma espécie de gosma e às vezes têm problemas com ratos.

3 – Cultura de trabalho

As oportunidades de trabalho podem ser muitas, mas as grande corporações geralmente têm ambientes de trabalho que cansam o empregado e exigem muito dele. São várias horas de trabalho para receber não tão bem. A cultura corporativa acaba minimizando o funcionário, fazendo com que ele se sinta facilmente substituído.

4 – Sistema de saúde

O sistema de saúde dos EUA é um dos piores entre os países desenvolvidos, afirma o estudo feito pelo The Commonwealth Fund. Se uma pessoa não tiver um plano de saúde, os custos de uma assistência médica são tão caros que podem levar qualquer um à falência.

5 – Dinheiro é tudo

Isso é praticamente em todo mundo. Pode não existir um sistema de classes, mas dinheiro é rei! Quem tem, vai conseguir mais oportunidades e ser mais respeitado. E se você não tiver dinheiro ou dependendo do quão pobre você é, as pessoas o tratarão com desdém.

Essa matéria 5 vantagens e desvantagens de se viver nos Estados Unidos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.