iStock
Ao comparar as 50 melhores startups do LinkedIn, o site Glassdoor, onde funcionários e ex-funcionários avaliam as empresas e sua administração – mostra TripActions, Argo AI e Aha! como as mais recomendadas pelos funcionários.

As 50 startups mais procuradas do LinkedIn nos EUA e o rápido crescimento delas reflete como as plataformas de nuvem estão solidamente estabelecidas como catalisadoras de inovação e desenvolvimento. Cada startup na lista da rede social voltada para o mercado de trabalho está usando a computação em nuvem para dar suporte ao seu modelo de negócios principal ou as suas operações de escala.

LEIA MAIS: Global 2000: As Empresas Mais Bem Conceituadas do Mundo

Um exemplo de uma startup que depende da nuvem para ganhar escalabilidade e expandir seus aplicativos e operações é o provedor de software de gerenciamento de produto Aha!. A empresa está em 23º lugar na lista das principais startups do LinkedIn em 2018 e 100% dos funcionários recomendariam a empresa a um amigo. Seus aplicativos de roteiro para novos produtos estão rapidamente se tornando o novo padrão que as equipes de gerenciamento usam globalmente, ganhando a reputação de serem intuitivos, colaborativos e fáceis de aprender.

Ao comparar as 50 melhores startups do LinkedIn, o site Glassdoor, onde funcionários e ex-funcionários avaliam as empresas e sua administração – mostra TripActions, Argo AI e Aha! como as mais recomendadas pelos funcionários. Elas também possuem os CEOs com melhores classificações.

Do total de 50 startups analisadas, 21 delas contam com inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) como base tecnológica para seus modelos de negócios. Cada uma das startups do LinkedIn se destaca por orquestrar plataformas de nuvem e tecnologias emergentes para impressionar seus clientes com experiências e valor excepcionais.

A comparação feita pela Glassdoor entre as 50 melhores startups do LinkedIn, que atribuiu pontos de acordo com o nível de recomendação das empresas pelos funcionários aos amigos e da aprovação do CEO, traz insights para quem procura um novo emprego em uma empresa renomada.

Para começar, todas as empresas foram indexadas pelas duas pontuações da Glassdoor mencionadas acima. Depois, aquelas com 20 ou mais revisões da plataforma foram segmentadas e são mostradas a seguir:

O post 25 melhores startups para trabalhar em 2018 apareceu primeiro em Forbes Brasil.