Supernatural estreou sua 14ª temporada em outubro, mostrando uma longevidade surpreendente. O aguardado episódio 300, que irá ao ar em fevereiro, trará a volta de dois personagens antológicos: o arcanjo Zacarias (Kurt Fuller), que não aparecia desde o 100º episódio, na 5ª temporada, e também o pai dos irmãos Winchester, John Winchester (Jeffrey Dean Morgan), que andava sumido desde o 2º ano da série!

Que tal, então, relembrar alguns atores que participaram do seriado?

1. Jeffrey Dean Morgan

Antes de emplacar o odiado Negan de The Walking Dead, Morgan interpretou o pai dos protagonistas Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Palecki). O personagem apareceu logo no piloto da série, em 2005, e teve uma boa regularidade nas duas primeiras temporadas. O ator também é lembrado pelo dramático paciente cardíaco Denny Duquette, em Grey’s Anatomy.

2. Cory Monteith

O segundo episódio da série trouxe um autêntico monstro da semana que, dessa vez, alimenta-se de carne humana. Uma de suas vítimas é o pobre Gary, interpretado pelo eterno Glee Cory Monteith. No drama musical, ele interpretava o protagonista Finn Hudson. Além disso, ele participou de Kyle XY. Cory faleceu em 2013 por conta de uma overdose de heroína e álcool, aos 31 anos.

3. Amy Acker

O terceiro episódio de Supernatural trouxe a investigação de uma série de afogamentos misteriosos e contou com a participação de Amy Acker no papel da mãe Andrea Barr, que quase perde seu filho. Amy já era conhecida dos fãs de séries por ter interpretado Winifred “Fred” Burkle em Angel. Ela também atuou em Alias e Person of Interest.

4. Julie Benz

A eterna Darla, que apareceu nas séries Buffy – A Caça-Vampiros e Angel, também fez uma participação especial na 1ª temporada de Supernatural. No episódio 12, Julie deu vida a Layla Rourke, que busca uma cura milagrosa para seu câncer. A atriz é rata de seriados, tendo participado de vários nos últimos anos: Desperate Housewives, Dexter, No Ordinary Family, Defiance, Hawaii Five-0 e Training Day.

5. Sterling K. Brown

Você acredita que o vencedor do Globo de Ouro e do Emmy de melhor ator em drama por seu papel em This is Us também já participou de Supernatural? Sterling interpretou o exímio caçador de vampiros Gordon Walker em quatro episódios que se passaram entre a 2ª e a 3ª temporadas. O destino acaba sendo sacana com ele, fazendo-o entrar em rota de colisão com Sam Winchester. Sterling também pode ser lembrado por seu papel em Person of Interest e como o advogado Christopher Darden da 1ª temporada de American Crime Story, que lhe rendeu seu primeiro Emmy.

6. Linda Blair

O episódio “Os suspeitos habituais”, o sétimo da 2ª temporada, nem costuma ser muito lembrado pelos fãs, a não ser por um pequeno detalhe: a participação especialíssima de Linda Blair, a menina possuída do filme clássico de terror O Exorcista (1973). Na série, ela interpreta Diana Ballard, a detetive que manda prender Dean e Sam por suspeita de assassinato.

7. Tricia Helfer

No meio das gravações de Battlestar Galactica, Tricia achou tempo na agenda para participar de um episódio de Supernatural. Ela interpreta o fantasma de uma mulher chamada Molly, atormentada por um espírito do mal em “Rodakill”, o episódio 16 da 2ª temporada. Você também pode reconhecer o rosto de Tricia porque ela apareceu em Lucifer, interpretando ninguém menos do que a mãe do capeta, Charlotte.

8. Aldis Hodge

Jake Talley, o personagem de Aldis Hodge em dois episódios da 2ª temporada, era uma das Crianças Especiais e tinha os dons da força e do controle mental. O rosto de Aldis é mais lembrado por seus papéis em Friday Night Lights e Leverage.

9. Katie Cassidy

Antes de encarnar a super-heroína Canário Preto em Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow, Katie participou de seis episódios de Supernatural, começando pela première da 3ª temporada. Ela interpreta a bruxa Ruby, que ajuda Sam a enfrentar os sete pecados capitais com uma adaga mística. Katie também é conhecida como a Ella Simms, de Melrose Place, e a Juliet Sharp, de Gossip Girl.

10. Lauren Cohan

A caçadora de artefatos mágicos Bela Talbot se juntou ao time de Sam e Dean na 3ª temporada, participando de seis episódios. Ao longo da série, descobrimos que ela fez um pacto com o demônio para se livrar dos pais! Hoje em dia, Lauren Cohan é mais lembrada pelo papel de Maggie Greene, em The Walking Dead.

11. Mitch Pileggi

Pileggi é conhecido dos criadores de Supernatural desde os tempos de The X-Files, no qual interpretava Walter Skinner, chefe dos agentes Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson). Aqui, Pileggi deu vida a Samuel Campbell, o avô materno de Sam e Dean, que apareceu em oito episódios a partir da 4ª temporada. O ator também pode ser reconhecido em Sons of Anarchy, Grey’s Anatomy, Dallas e Stargate Atlantis.

12. Ashley Benson

A bruxa Tracy Davis, de 600 anos, apareceu no episódio de Halloween da 4ª temporada, mas o rosto da atriz que a interpreta já é conhecido de outros Carnavais: Ashley Benson esteve na novela Days of Your Lives, mas é mais lembrada como a Hanna Marin, de Pretty Little Liars.

13. Barry Bostwick

O abobalhado Brad, do musical cult The Rock Horror Picture Show (1975), também é um rosto bem conhecido de apreciadores de série: o ator Barry Bostwick foi o prefeito Winston, em Spin City, além de ter feito participações especiais em vários programas. Em Supernatural, ele aparece no episódio 12 da 4ª temporada, interpretando um dos mágicos que estão sendo ultrapassados pela nova geração.

14. Candice King

No episódio 13 da 4ª temporada, um flashback mostra Sam e Dean em seus tempos de colégio. Dean acaba se envolvendo com Amanda Heckerling, que foi interpretada por Candice King – mais conhecida por suas participações no filme Juno (2007) e na série The Vampire Diaries, em que viveu a Caroline Forbes.

15. Kurt Fuller

Como falamos lá no começo, em fevereiro Kurt retomará o papel do arcanjo Zacarias, que retorna a Supernatural após 200 episódios! O ator é pau para toda obra, tendo feito participações especiais em seriados variados, como Ally McBeal, Alias, Scandal e The Good Wife.

16. Paris Hilton

A patricinha mais famosa do mundo, que já participou de filmes como A Casa de Cera (2004), deu as caras em Supernatural no episódio 5 da 5ª temporada, em uma participação especial interpretando um modelo de cera dela mesma, que é possuído pelo demônio Leshii.

17. Robert Picardo

Robert interpretou o Leprechaun no engraçadíssimo episódio “Bata palmas se você acredita” – o nono da 6ª temporada. O ator é sempre lembrado pelo personagem do Doutor em Star Trek: Voyager, mas também já participou de Stargate Atlantis, The Mentalist, Smallville e The Wonder Years.

18. Robert Englund

O eterno Freddy Krueger tem uma participação especialíssima na 6ª temporada de Supernatural: ele interpreta o médico que ajuda Dean a morrer e ressuscitar. Englund também apareceu em outros filmes de terror, como Os Mortos-Vivos (1977), Galáxia do Terror (1981), Mangler: O Grito de Terror (1995), Língua Assassina (1996), O Mestre dos Desejos (1997), Lenda Urbana (1998) e Devorador de Almas (2006).

19. Brian Doyle-Murray

Outro veterano que deu as caras na 6ª temporada foi Brian Doyle-Murray, irmão mais velho de Bill Murray. Até hoje, “O erro francês” é um dos episódios mais engraçados da série, no qual os protagonistas vão parar em um mundo paralelo em que são estrelas de um programa chamado…. Supernatural! Brian interpreta o produtor dessa versão, mas pode ser lembrado por filmes como Feitiço do Tempo (1993), Clube dos Pilantras (1980), Os Caça-Fantasmas 2 (1984) e Férias Frustradas de Natal (1989).

20. James Marsters

Uma participação especial dupla marcou o episódio 5 da 7ª temporada: James Marsters e Charisma Carpenter, que faziam o Spike e a Cordelia em Buffy – A Caça-Vampiros, interpretaram um casal de bruxos em crise conjugal. James Masters também é lembrado por Angel, Smallville e, atualmente, Runaways.

21. Charisma Carpenter

A Cordelia Chase de Buffy – A Caça-Vampiros e Angel aparece como uma bruxa em Supernatural. Já a atriz Charisma Carpenter também é lembrada por suas participações em Veronica Mars e The Lying Game.

22. Amanda Tapping

A saudosa capitã Samantha Carter, de Stargate SG-1 e seus spin-offs Stargate Atlantis e SGU Stargate Universe, mais recentemente protagonizou a série Sanctuary. A atriz Amanda Tapping aparece em Supernatural na 8ª temporada, em 2012, e posteriormente na 13ª, interpretando a anjo Naomi, que tem a missão de corrigir os anjos rebeldes.

23. Snooki

Snooki é uma estrela de reality shows nos Estados Unidos, tendo participado de programas como Jersey Shore, Dancing with the Stars e The New Celebrity Apprentice. Ela apresenta o programa How Far is Tattoo Far?, desde o ano passado. Em Supernatural, fez uma ponta como um demônio da encruzilhada no episódio 16 da 9ª temporada.

24. Lesley Nicol

A querida cozinheira Sra. Patmore, de Downton Abbey, apareceu no episódio 12 da 10ª temporada de Supernatural, em 2015, interpretando outra cozinheira: a bruxa Katja, que tinha como especialidade culinária preparar criancinhas. Lesley é muito conhecida no Reino Unido por participar de diversas séries britânicas.

25. Dee Wallace

Outra veterana dos gêneros de terror e de sci-fi a aparecer em Supernatural foi a talentosa Dee Wallace, que já participou de filmes como Cujo (1983), Natal Vermelho (2016), A Hora das Criaturas (1986) e Grito de Horror (1981), além dos clássicos Quadrilha dos Sádicos (1977) e E.T.: O Extraterrestre (1982). No episódio 11 da 11ª temporada, Dee interpreta Mildred Baker, uma aposentada vivendo em uma casa de repouso que acredita ter visto um fantasma.

Este texto foi escrito por Diego Denck via nexperts.