Singapura é uma cidade-Estado da Ásia que fica localizada em uma península, ao sul da Malásia. O país tem um dos melhores IDH’s da Ásia e nos últimos anos também se destacou por conta de seu crescimento econômico. Tanto que é o quarto centro financeiro do mundo.

No entanto, a cidade-Estado tem outros inúmeros benefícios e curiosidades!

Confira alguns fatos fascinantes sobre Singapura!

1 – O hino de Singapura está em um micro texto no verso da nota de mil dólares do país.

2 – Há uma outra Singapura. Um cidade fantasma de Michigan, nos EUA. Ao contrário da grande potência asiática, a cidade americana é famosa por seus feitos sobrenaturais.

3 – Singapura está localizada em uma península, a ilha principal. No entanto, há outras 62 ilhas pequenas ao seu redor. A maior parte delas é inabitada.

4 – O vermelho da bandeira representa a igualdade entre os homens, enquanto o branco significa pureza e virtude. A lua crescente representa uma nação em ascensão. Além disso há também cinco estrelas, cada uma delas representa um ideal: democracia, paz, progresso, justiça e igualdade.

5 – A cidade foi a primeira a inaugurar um zoológico noturno, isso aconteceu em 1994. São mais de 1000 animais no parque, que podem ser vistos em um passeio noturno que dura cerca de 40 minutos.

6 – A cidade também gosta de inovar quando o assunto é cachoeira. Eles foram os primeiros a criar uma cachoeira artificial, em 1971. Jurong Bird Park foi o responsável pela obra.

7 – Singapura tem uma vida noturna agitada. A cidade recebeu o 10° Grand Prix de Fórmula 1 e pela primeira vez, o evento contou também com corridas noturnas.

8 – O maior morcego do mundo, que pode chegar até a 1,5 metros de comprimento, habita uma das ilhas de Singapura, Pulau Ubin.

9 – Quase metade de toda a área terrestre de Singapura é coberta por algum tipo de vegetação. Há inúmeros parques e jardins por toda a cidade.

10 – O Changi Airport de Singapura é considerado o melhor da Ásia, desde 1987. No entanto, há 6 anos seguidos ele também foi eleito como o melhor do mundo.

11 – O filme de maior bilheteria em Singapura foi Avatar.  O filme teve grandes recordes de bilheteria em todo o mundo, mas foi definitivamente o mais assistindo em Singapura.

12 – O número de nascimentos no mês de outubro é muito maior do que em qualquer outro mês do ano.

13 – A bebida é muito famosa em Singapura. Eles tem as maiores garrafas de yakult e também as mais caras. É de fato uma bebida muito apreciada no país.

14 – Singapura não tem capital, é uma cidade-Estado. É uma das poucas que ainda existem. No mundo todo só há outras duas, Mônaco e o Vaticano, ambas na Europa.

15 – O amor não compra nada, mas talvez te dê uma coca-cola. A primeira máquina da “hug-me” foi instalada na Universidade Nacional de Singapura. Basta um abraço para a máquina dispensar uma garrafa de coca!

16 – Os singapurianos não gostam daquelas pessoas que empacam o caminho. Uma pesquisa, realizada pela British Council, chegou à conclusão que as pessoas do país têm a caminhada mais rápida. São 18 metros percorridos em 10,55 segundos.

17 – A língua oficial do país não é o inglês, mas o malaio. No entanto, há outras duas línguas oficiais no país, o chinês e tâmil, além das duas já citadas.

18 – Singapura é um dos líderes mundiais quanto as sentenças por pena de morte. Grande parte dessas sentenças são aplicadas aos traficantes de drogas.

19 – A cada 10 cidadãos de Singapura, 9 moram em residências públicas.

20 – Singapura faz parte do grupo “Tigres da Ásia Oriental” porque nas últimas décadas apresentou um crescimento econômico expressivo. Assim como a Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong, outros países que fazem parte do grupo.

Essa matéria 20 fatos fascinantes sobre Singapura foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.