Adam Richard Sandler, está com 52 anos, e é um ator, comediante, produtor, roteirista, dublador e músico estadunidense, de origem judaica. Apesar de ter nascido em Nova York, Sandler basicamente foi criado em Manchester, no lado noroeste da Inglaterra. Sandler começou a ganhar fama e notoriedade depois de participar do Saturday Night Live (SNL) da rede estadunidense NBC.

O astro já atuou em inúmeros filmes de sucesso. Mas seu nome já esteve entre ganhadores e indicados nos prêmios Framboesa de Ouro, que seleciona alguns dos piores atores, atrizes e produções cinematográficas. O nome do ator divide opiniões. Muitos o amam. Outros muitos odeiam o estilo de interpretação e as produções em que ele esteve envolvido.

Pensando nisso, hoje trouxemos para vocês, algumas curiosidades sobre a vida do ator e que vocês podem não saber. Confira!

A vida incrível de Adam Sandler

1 – Em 2007, Adam Sandler doou um milhão de dólares para um grupo de crianças e pré-adolescentes chamado Boys & Girls Club, na cidade onde o ator cresceu, Manchester, na Inglaterra.

2 – Sandler se casou com sua esposa, a atriz Jacqueline Titone, em 2003. A união do casal gerou duas filhas, Sunny Madeline Sandler e Sadie Sandler. Eles estão juntos há 16 anos.

3 – Adam Sandler só perde para Sylvester Stallone no Framboesa de Ouro, entre vitórias e indicações. A premiação escolhe alguns dos piores atores, atrizes, filmes e demais atributos cinematográficos do ano. Ele seria como uma paródia do Oscar.

4 – O ator ganhou sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2011.

5 – Antes de se tornar um ator famoso, Sandler dividiu um apartamento com o comediante Judd Apatow. Eles pagavam cerca de 900 dólares de aluguel por mês e Sandler dormia em um colchão sem lençóis.

6 – A maioria dos filmes da produtora fundada por Sandler, em 1999, a Happy Madison, receberam críticas negativas. Alguns deles, como Mestre do Disfarce (2002), Cada Um Tem a Gêmea Que Merece (2011) e Este É o Meu Garoto (2012), integraram uma lista contendo os piores filmes já feitos.

7 – Entretanto, Sandler e sua produtora merecem um pouco de crédito, pois, Gigolô Por Acidente (1999) foi produzido pela Happy Madison e recebeu grande aclamação popular.

8 – O papel do taxista Max, que rendeu a Jamie Foxx uma indicação ao Oscar, em Colateral (2004), foi pensado para ser de Adam Sandler. O filme também conta com Tom Cruise em seu elenco.

9 – Ele deu voz ao personagem Conde Drácula na animação Hotel Transilvânia (2012). Sua esposa e filha fizeram a voz da esposa e do bebê do Drácula.

10 – Ele foi convidado em 2010, junto de outras 134 pessoas, a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Isso significa que ele pode votar para decidir quem pode ganhar o Oscar.

11 – No filme Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão (1995), na cena em que o personagem Billy (Adam Sandler) joga a bola com tudo sobre as crianças, ela realmente JOGOU a bola nelas. Aparentemente, a cena foi cortada um pouco antes das crianças começarem a chorar.

12 – Adam Sandler foi demitido da rede de TV estadunidense NBC, em 1995. Seu colega, Chris Farley, foi demitido na mesmo dia que Sandler. Mas este parece ter sido o pontapé inicial para a carreira de sucesso deles no cinema.

13 – O comediante Dennis Miller foi quem descobriu Sandler na época em que ele se apresentava em clubes de comédia em Los Angeles. Ele o indicou para Lorne Michaels, que buscava por um roteirista para o Saturday Night Live.

14 –  Adam Sandler começou a se apresentar nesses clubes de comédia quando tinha apenas 17 anos de idade. Na internet, é possível encontrar alguns vídeos dessa época, onde seu público era pequeno e ele era bem mais tímido.

15 – Sandler nasceu em 9 de setembro de 1966, no Brooklyn, em Nova York. Filho de mãe professora e pai engenheiro elétrico. A linhagem familiar de Sandler remonta aos imigrantes russos e judeus israelitas. Ele se mudou para Manchester aos 6 anos de idade.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Essa matéria 15 coisas que vocês não sabiam sobre a vida de Adam Sandler foi criada pelo site Fatos Desconhecidos. E somente copiada por esse portal.